Idioma:

  • Tenenge, Enseada, Ocyan, Braskem e Horiens marcam presença no maior evento de óleo e gás da América Latina, confira!

    DATA: 29/09/2022

    Publicado por: Braskem Ocyan OEC Horiens Enseada Tenenge

    Rio Óleo e Gás aconteceu no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 29 de setembro.

    Braskem

    A Braskem apresentou soluções para o mercado de combustíveis em um estande com equipe técnica apresentando produtos, painel do metaverso Braskem 360º e palestra sobre transformação digital.

    “Nosso objetivo na Rio Oil & Gas foi reforçar a nossa posição de provedor de produtos e soluções para o mercado, além de participar nas importantes discussões setoriais”, explica Cirilo Vieira, Diretor de Combustíveis da Braskem. “Também queremos nos aproximar dos nossos clientes e parceiros para explorar possibilidades de novos negócios e desenvolvimentos em conjunto, reforçando a atuação da área técnica”, diz Tadeu Demboski, responsável por Engenharia de Aplicação e Vendas Técnicas de Combustíveis da Braskem.

    No estande da Braskem esteve disponível um painel com a plataforma Braskem 360° , ambiente de realidade virtual que visa reforçar a identidade da empresa e inovar na forma de comunicar seus projetos, investimentos, produtos e as ações ligadas à sustentabilidade.  Além disso, no segundo dia de evento (27), às 14h10, aconteceu uma palestra ministrada por Guilherme Baeta, Chief Digital Officer da companhia. Intitulada Digital além do hype: como garantir que sua jornada de transformação digital ataque os problemas certos de maneira sustentada, a palestra abordou o desafio da Braskem em se adaptar rapidamente às mudanças como vantagem competitiva, investindo em inovação e na transformação digital dos negócios e aplicando tecnologias digitais de ponta para evoluir a forma como a empresa opera, construindo capacidades internas para o futuro e preparando os integrantes para trabalhar de novas maneiras.

    Tenenge e Enseada

    A Tenenge esteve presente em mais uma edição do evento para apresentar os diferenciais de seu portfólio destinado ao mercado industrial.

    Ao longo de sua história, a empresa realizou 18 usinas termelétricas responsáveis pela geração de mais de 6 mil MW de energia para todo o Brasil, 16 plantas químicas e petroquímicas, nove plantas de papel e celulose, mais de 5 mil quilômetros de gasodutos, além de obras marítimas, plataformas e serviços offshore e usinas de bioenergia. A empresa tem uma tecnologia proprietária para planejamento e execução de empreendimentos, o SGP (Sistema de Gerenciamento de Projetos), composto por diversas ferramentas desenvolvidas in-house ao longo dos mais de 2.000 projetos realizados.

    Em seu estande localizado no Armazém IBP, nº L15, a companhia apresentou a reconhecida capacidade técnica e excelência na gestão ambiental e de segurança do trabalho na execução de obras industriais nos setores de óleo e gás, química e petroquímica, papel e celulose e energia, cuja complexidade dos projetos demandam alta especialização para garantir previsibilidade e eficiência. O espaço contou também com uma parte dedicada ao complexo Enseada, que atua como um hub de soluções em atividades navais, industriais e logístico-portuárias.

    “Temos um amplo portfólio de soluções para esse mercado, com os diferenciais de inovação, robustez, eficiência e toda a expertise que a Tenenge acumulou ao longo dos 67 anos de história, contribuindo com projetos estratégicos para o crescimento do Brasil”, afirma Mauricio Almeida, diretor de Plantas Industriais na Tenenge.

    Aprendizagem – Um dos equipamentos que a Tenenge levou ao evento é o simulador de uma escavadeira hidráulica (EC210B da Volvo). O equipamento, utilizado para acelerar o processo de aprendizagem nos canteiros, tem auxiliado na realização de tarefas pertinentes com segurança e economia e será usado nas obras do trecho 5 do Canal do Sertão, em Alagoas.

    Ao longo de toda a feira houve atendimento técnico especializado das equipes e a participação da Tenenge e Enseada na Rodada de Negócios da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). No dia 27 de setembro (terça-feira), as diretorias da Tenenge e da Enseada ofereceram um coquetel de recepção aos convidados das 17h às 20h.

     

    Ocyan

    A Ocyan preparou um estande para levar inovação, debater diversidade e tecnologia. No espaço, apresentaram soluções desenvolvidas em parceria com empresas e startups de tecnologia e comercializadas pela Ocyan. O Líder de Negócio, Roberto Bischoff, esteve presente, além de executivos que participaram de debates e palestras da feira. Confira mais nas redes @ocyan-sa

     

     

     

    Horiens

    Rafael Souza, diretor de riscos e seguros da Horiens, representou a empresa em uma palestra sobre “Gestão de Riscos e Programas Seguros para Projetos de Energia Eólica Offshore” no dia 26 de setembro, durante o evento.

    Confira a notícia completa e saiba mais.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024