Idioma:

  • Telejornal carioca divulga ação social do BRT Transbrasil

    DATA: 17/12/2021

    Publicado por: OEC

    O telejornal Bom Dia RJ, da TV Globo, veiculou nesta sexta-feira (17) matéria sobre uma ação social voltada à alfabetização de integrantes promovida pelo consórcio responsável pela obra do BRT Transbrasil. As filmagens foram realizadas no último dia 13 de dezembro, num dos canteiros do projeto.

    A matéria conta as histórias do carpinteiro Zico Brito, do pedreiro Veronílson Silva e da auxiliar de serviços gerais Mirani dos Santos. Os três são parte de uma turma de 22 alunos que estudam de segunda a quinta-feira, durante duas horas e meia, numa sala especialmente preparada para a atividade. Há uma professora que se dedica com exclusividade à turma, transporte para integrantes de outros canteiros e um lanche antes do início das atividades.
    “Já perdi trabalhos porque não soube preencher a ficha. Graças a Deus estamos tendo essa oportunidade”, diz Veronílson, pedreiro há 19 anos e membro de uma família com 14 irmãos.

    Segundo Rogério Dourado, Gerente de Contrato do BRT Transbrasil, participar dessa iniciativa é motivo de alegria. “A única coisa que não se perde na vida é o conhecimento. A educação é um agente de transformação e de melhoria da vida das pessoas. Estamos fazendo a nossa parte. Tenho certeza de que essas pessoas terão uma visão de vida mais abrangente e uma melhoria na forma de encarar a vida e aproveitar as oportunidades que surgirão. Esse é um programa pelo qual tenho muito carinho”, ressalta.

    A aula inaugural ocorreu no dia 2 deste mês e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, e da subsecretária de Infraestrutura, Jhessik Trairi. Após a conclusão do curso, os alunos farão uma prova do MEC para obter o diploma do Ensino Fundamental. Em retribuição ao esforço, aqueles que obtiverem o certificado serão remunerados pelas horas estudadas, como se fossem horas extras trabalhadas.

    Clique aqui e confira a matéria da TV Globo.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024