Idioma:

  • Rota do Oeste leva Programa de Conformidade a empresas parceiras

    DATA: 25/11/2021

    Publicado por: OTP

    1º Webinar da Conformidade encoraja terceirizados a implementar política de ética

     

    A Concessionária Rota do Oeste, acredita na atuação ética, íntegra e transparente em tudo o que tange a concessão da BR-163 em Mato Grosso e sabe que, com a atuação unificada da cadeia empresarial, se chega mais longe. Visando levar o Programa de Conformidade para além das fronteiras da Concessionária, na última quinta-feira (11) foi realizado o 1º Webinar da Conformidade com fornecedores e parceiros da empresa.

    O Programa de Conformidade da Rota do Oeste, seguindo orientações do acionista OTP, vem sendo desenvolvido desde o início dos trabalhos na rodovia, e mais intensificado a partir de 2017. Desde então, a política passou por melhorias para refletir às necessidades percebidas pelo setor de Conformidade, da Administração dos acionistas. “Você detecta pontos de fragilidade e faz as adaptações necessárias”, esclarece a gerente de Conformidade da CRO, Laura Arruda.

    Atualmente, 875 colaboradores terceirizados atuam na concessão da BR-163, em diferentes setores. O número supera o de Integrantes diretos, que totalizam 815. Esse foi um dos motivos que levou a Concessionária a desenvolver a reunião virtual com as empresas parceiras. “Um dos principais pilares do nosso Programa de Conformidade é ‘olhar os terceiros’. Como eles representam a maioria do nosso público interno, é importante que estejam alinhados às nossas políticas”, explica Arruda. Além disso, o evento teve o objetivo de estimular os fornecedores e parceiros a implementarem/reforçarem seus ambientes de controle e Programas de Conformidade.

    O encontro virtual foi uma troca de ideias engrandecedora para fortalecer laços, agregar valor na cadeia empresarial da CRO e esclarecer aspectos relevantes sobre qual o comportamento esperado das empresas parceiras. Com a presença de mais de 80 participantes, a apresentação do Programa de Conformidade, desde o panorama da empresa até os principais pilares da política de ética da empresa foi feita por Laura Arruda e Josimá Guimarães, diretor de Conformidade da OTP. Guimarães afirma que já participou de outras reuniões com fornecedores, mas o 1º Webinar da Conformidade é o primeiro com essa proporção. “O propósito maior é ultrapassar as barreiras da CRO e apoiar os fornecedores a implementar ou reforçarem as ações de conformidade em seus ambientes. Melhorando o negócio deles, melhoramos o nosso também”, relata.

    Os representantes falaram sobre como a implementação da conformidade é uma maneira de ajudar a realizar os processos da melhor forma, não apenas burocratizar. O fechamento do evento ficou por conta do Diretor Presidente da Rota do Oeste, Júlio Perdigão, que acredita que, com o tempo, a conformidade passou a fazer parte da cultura da Rota do Oeste, tornando-se algo natural e benéfico, encorajando os fornecedores a incrementar políticas de conformidade em suas empresas.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Desde junho de 2022, o Projeto Integra vem sendo desenvolvido e implementado no Grupo Novonor. A entrega, em agosto...

    14 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022   A campanha Tributo ao Futuro,...

    31 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022