A OEC em Angola e a Fundação Norberto Odebrecht assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) com o Fundo de...
Relembrando a nossa atuação em aeroportos
DATA: 03/12/2024
Na série especial de notícias em celebração aos 80 anos do Grupo Novonor, destacamos o desempenho na construção de aeroportos em 4 continentes. Desde a construção do primeiro aeroporto de Salvador, no começo da década de 1950, foram diversos projetos de reformas, construções e ampliações no Brasil e no mundo.
Um momento marcante foi em 1992, quando a empresa conquistou o contrato para a construção do terminal de cargas e um edifício de escritórios no Aeroporto de Miami, estratégico para o crescimento da atuação nos Estados Unidos. A partir daí, foram realizados os terminais Sul, Norte e o trem elevado – apelidado de MiaMover – sistema de transportes sobre trilhos que interliga os terminais ao sistema de transporte público do aeroporto. Ainda hoje, a OEC segue atuando em obras em Miami, como na atualização das áreas de check-in em 2022.
O Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, é outro destaque de projeto audacioso no exterior. As equipes da construtora chegaram ao país em 2013 para entregar uma obra com capacidade de atender 20 milhões de passageiros por ano. Já no Brasil, foi feita a ampliação do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que hoje tem capacidade para 6,3 milhões de passageiros por ano.
A construção do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, mais conhecido como o Galeão, no Rio de Janeiro, também merece destaque como obra emblemática que marcou o início dos anos 1970. A empresa começou suas atividades pela terraplenagem do sítio aeroportuário, passando pela construção do Terminal de Passageiros 1, pela construção da maior pista de pousos e decolagens do país até então, chegando aos hangares de serviços. Uma obra com capacidade para receber oito milhões de passageiros por ano.
Nenhum Comentário