Idioma:

  • Quer alterar seu Perfil de Investimento? Conheça as novas janelas de migração.

    DATA: 24/02/2023

    Publicado por: Vexty

    Sempre atenta às demandas de seus Participantes e Assistidos, e em busca constante de melhorias em seus processos, a Vexty aumentou de 1 (um) para 2 (dois) os períodos para escolha ou adequação do perfil de investimento. Ou seja, o período de carência para migração entre os Perfis de Investimento de seu Plano foi reduzido de 12 para 6 meses.

    “O nosso objetivo é proporcionar mais liberdade de escolha aos Participantes, dar mais autonomia e proporcionar maior protagonismo, oferecendo mais oportunidade para reflexão sobre objetivos de vida e carreira, e para fazer os ajustes necessários”, ressalta Mauro Figueira, Diretor-Presidente da Vexty.

    A nova janela para escolha de Perfil ficará aberta em abril, lembrando que a segunda janela do ano será em outubro.  O participante da Vexty poderá optar por Perfis que variam em função da data prevista para a utilização dos recursos (categoria data-alvo), nos quais a composição da carteira varia conforme cada data-alvo.

    Vinicius Narcizo, Diretor de Investimentos e Finanças da Vexty, faz um alerta: “como regra geral, a decisão sobre a alteração de Perfil de Investimento deve ser determinada sob o ponto de vista previdenciário ou observando o horizonte de investimento e não como estratégia de de curto prazo, uma vez que há possibilidade de decisões inadequadas sobre o momento e a conveniência das migrações”.

    Para se aprofundar um pouco mais sobre o nosso modelo de Perfis de Investimento e as principais características das Classes de Ativos estruturadas aqui na Vexty, recomendamos a leitura de uma série de matérias aprofundadas, disponíveis na editoria exclusiva: De olho na Campanha de Perfis.

    Aproveitamos para lembrá-los da Lâmina dos Perfis de Investimento, disponível no Website da Vexty. Esse instrumento permite avaliar o desempenho do seu Perfil de Investimento em diversos períodos.

    Continuem acompanhando os resultados dos Perfis de Investimento e, caso tenham dúvidas, estamos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento.

    Para ser agente dos seus investimentos. Vexty. Com certeza.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Vexty realizou em 16 de abril de 2024 um webinar Especial | Perfil de Investimentos, direcionado para os...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    Confira no 1º período para avaliação de Perfil de Investimento, de 1 a 30 de abril. Durante todo o...

    01 de Abril de 2024
    +
    0

    O Conselho Deliberativo da Vexty aprovou, em 13 de dezembro de 2023, a Política de Investimentos do Plano Vexty...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2024 a Vexty completa três décadas com a certeza de que só chegou até aqui devido à confiança...

    01 de Março de 2024