Idioma:

  • Programa Origen – 1º ciclo de Projetos apresentados

    DATA: 19/07/2022

    Publicado por: OR

    Programa Origen – que integra e desenvolve estagiário(a)s na OR, tem 1º ciclo de Projetos apresentados para o Comitê Executivo da empresa.

    Lançado em agosto de 2021, o Programa Origen tem como objetivo identificar e formar a futura geração de integrantes da OR alinhados à Nossa Cultura, ou seja, com o nosso DNA. Ao mesmo tempo o Programa visa proporcionar acesso as primeiras experiências professionais do jovem, para que desenvolva suas potencialidades e talentos. Outro enfoque do Programa Origen é oxigenar o ambiente de trabalho com novas ideias e práticas, por isso ele foi desenhado com um módulo de Projetos, o qual desafia o jovem e seu(sua) líder aplicar no contexto do seu PA uma melhoria para os processos e gestão da OR.

    Entre os meses de março e julho de 2022 aconteceram as apresentações dos jovens que já possuíam mais de 12 meses de estágio na OR para a Diretoria e o LN Eduardo Pedreira. Com protagonismo e criatividade os jovens trabalharam nos Projetos em subtemas relacionados a transformação digital, eficiência, produtividade e ESG (práticas ambientais, sociais e de governança), sempre aplicados a realidade de seus PAs ainda que fosse necessário que o estagiário influenciasse o líder para que a temática passasse a integrar o escopo da área. Confira abaixo os projetos apresentados.

    Durante as apresentações houveram intensas contribuições e provocações dos líderes. Para o LN Eduardo Pedreira trazer o jovem que está perto do cliente e aquecido com as dores da Linha foi de valor imenso para a OR e seus Negócios, tanto que muitos projetos passaram a integrar o acompanhamento de PA da OR e alcançarão escopo nacional, sendo integrado a governança, as diretrizes e procedimentos dos projetos. Pedreira enfatiza “É uma iniciativa que não pode parar, temos o desafio agora de ver esses projetos implementados e mensurar os resultados”.

    A estagiária Barbara Prata, deu seu depoimento sobre como foi o processo de apresentação de seu projeto “Apresentar o Origen para mim foi um grande desafio. Primeiramente, para entender qual seria o tema a ser apresentado, pois eu não queria falar sobre qualquer assunto, eu queria trazer inovação de forma prática e aplicável. E assim busquei entender o que, dentro da minha própria rotina de trabalho, poderia ser otimizado. Hoje venho trabalhando para implementar a minha sugestão, me desafiando cada vez mais, na busca do que é melhor para a empresa como um todo. Apresentar o Origen pra mim significou ter a coragem de me expor, compartilhar as minhas ideias e, agora, ter espaço para implementa-las.”

    Fernanda Hegeer, líder do estagiário Marcio Campelo comenta que ver o fechamento desse primeiro ciclo traz um sentimento de esperança e renovação com os futuros líderes que estamos formando, ela enfatiza “é gratificante ver o potencial dos jovens em trazer inovações a serem implementadas para a melhoria da produtividade e potencialização dos nossos resultados. Foi bastante enriquecedor acompanhar o processo de evolução do Programa e amadurecimento das ideias, a fim de realmente buscar algo útil para ser aplicado no nosso dia a dia, o que traz um grande senso de pertencimento a esses jovens. O programa trouxe a possibilidade dos jovens estabelecerem novas conexões e troca de experiências, olhar sob diferentes perspectivas, além de promover uma excelente exposição frente à toda empresa, com a concretização da apresentação do projeto.”

    A participante do Comitê Executivo, Lara Sorensen, responsável por Novos Negócios Digitais na OR, fala sobre como a experência de assistir as apresentações do Origen foi rica, “cada tema, sem exceção, trouxe algo novo que gerou aprendizado, seja por profundar em temas específicos relacionados ao negócio de incorporação, ou até mesmo por conhecer potenciais talentos, que demonstraram compromisso e dedicação com seus PAs e brilho nos olhos em integrar o time da OR.” ?

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024