Idioma:

  • Portfólio I’m greenTM da Braskem é reconhecido em prêmio da Chemical Week

    DATA: 01/12/2020

    Publicado por: Braskem

    A Braskem, maior petroquímica das Américas, venceu a primeira edição do Sustainability Awards ( Prêmio de Sustentabilidade ) durante o Chemical Week’s Financial Outlook & Sustainability Forum (Fórum de Perspectiva Financeira & Sustentabilidade da Chemical Week, veículo norte-americano), realizado, em formato online, entre os dias 18 e 19 de novembro. A companhia ganhou na categoria de Best Sustainable Initiative (Melhor Iniciativa Sustentável) com seu portfólio de produtos para economia circular, o I’m greenTM.

    Aproximadamente 75 inscrições foram recebidas para três categorias da premiação. A categoria Best Sustainable Initiaive reconhece a qualidade de uma empresa por meio de seus relatórios de sustentabilidade, do impacto de suas métricas de sustentabilidade e ambientais, sociais e de governança (ESG), além de sua transparência e divulgações. As outras duas categorias foram Best Sustainable Product (Melhor Produto de Sustentabilidade) e Best Sustainability Program (Melhor Programa de Sustentabilidade). Cada inscrição recebeu pontuação de um júri formado por 10 pessoas, com diferentes atuações. Algumas das iniciativas mais inovadoras em química foram examinadas. A premiação contribui para o futuro do setor por meio da avaliação de soluções sustentáveis.

    “É um enorme prazer sermos reconhecidos pelos nossos esforços atuais em economia circular de carbono neutro, contribuindo com a redução dos gases do efeito estufa”, declara Walmir Soller, vice-presidente de Olefinas & Poliolefinas da Braskem na Europa e Ásia. “Por meio de nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento, pretendemos acelerar esse o caminho, e o portifólio I’m greenTM é uma importante alavanca nesta direção”.

    A Braskem é líder mundial na produção de biopolímeros. Em 2020, a empresa celebra 10 anos de seu portfólio I’m greenTM. O polietileno de origem renovável, produzido a partir da cana-de-açúcar, captura dióxido de carbono durante o ciclo de vida da planta, o que significa que a Braskem consegue entregar uma economia significativa de emissões de gases de efeito estufa a seus clientes. Na última década, os biopolímeros da companhia evitaram a emissão de 5,54 milhões de toneladas de CO2.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023