Idioma:

  • Outubro Rosa: uma campanha pela vida

    DATA: 04/10/2021

    Publicado por: Horiens

    Proteja a saúde da mulher com exames preventivos sem custo de coparticipação

    Em mais uma campanha pela vida, chegou a vez de falar sobre o Outubro Rosa e a prevenção a doenças que afetam as mulheres, especialmente o câncer de mama.

    De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais incidente entre as brasileiras, representando 60 mil novos casos por ano. Mas é importante destacar que 95% deles podem ser curados se diagnosticados no estágio inicial, segundo o Instituto Oncoguia.

    Por isso, o principal foco da campanha Outubro Rosa é conscientizar as mulheres sobre a importância de se prevenir e obter um diagnóstico precoce desta e de outras doenças.

    “Ter uma alimentação saudável, fazer atividade física e evitar uso de medicações sem real necessidade são algumas formas de prevenção”, orienta Dra. Cintia de Lima Pereira Ometto, Ginecologista e Obstetra

    Ela explica que: “além do fator genético e herança familiar, a idade da paciente, história reprodutiva, uso de anticoncepcionais ou terapias de reposição hormonal, obesidade e sobrepeso, ingestão abusiva de bebida alcoólica e sedentarismo são fatores que podem aumentar o risco de desenvolver doenças”.

    Também ginecologista e obstetra, Dra. Maristela Vargas Peixoto acrescenta que “devemos estar atentas a alterações na mama e na saúde em geral, como o reaparecimento de dores, limitações e uma mudança na pressão arterial, por exemplo”.

    Diante da importância de realizar os exames preventivos, uma situação que preocupa bastante os especialistas é a pandemia, que acabou prejudicando a realização de exames de rotina. “Muitas mulheres tiveram seus acompanhamentos suspensos e não puderam fazer exames de rotina, como mamografia e coleta de papanicolau, por exemplo”, conta a Dra. Cintia. Fora isso, “uma quantidade imensa de mulheres nem pegou os resultados dos exames realizados no final do ano de 2019 e começo de 2020. Isso tem um impacto muito grande na prevenção, não só do câncer de mama e do câncer de colo, mas também de outras doenças crônicas”, complementa Dra. Maristela.

    Exames sem custo de coparticipação: de 1º a 31/10
    Para reverter essa realidade e estimular os cuidados contínuos com a própria saúde, as Seguradoras Bradesco e SulAmérica estão oferecendo exames essenciais para o bem-estar da mulher, como mamografia, papanicolau e muitos outros, sem custo de coparticipação*.
    *O benefício é válido para exames realizados de 1º a 31/10/2021 por titulares e dependentes, nos laboratórios da rede referenciada dos planos de Saúde Bradesco e SulAmérica.

    As mulheres interessadas podem fazer a solicitação dos exames entrando em contato com a área de Saúde da sua empresa, consultando um médico de sua confiança ou utilizando a telemedicina nos canais digitais oferecidos pela sua seguradora para emitir o pedido.

    Consulte a relação completa de exames:

    Clique aqui para acessar a relação completa dos exames oferecidos pela SulAmérica.

    Clique aqui para acessar a relação completa dos exames oferecidos pela Bradesco.

    A campanha Outubro Rosa é uma iniciativa mundial, apoiada pela Horiens em parceria com as seguradoras, com foco na prevenção do câncer de mama. “Não basta só divulgar o Outubro Rosa, mas sim fazer parte efetivamente realizando seus exames preventivos. Ir ao médico para fazer a detecção precoce de eventuais doenças é a parte mais importante deste movimento”, completa a Dra. Maristela.

    Para Dra. Cintia, “nós, mulheres, somos tão habituadas a cuidar ‘do outro’: parceiro(a), filhos, netos, sobrinhos, amigos, e muitas vezes deixamos de cuidar de nós mesmas”. E deixa um recado importante: “Você que é mulher, dê atenção a si mesma com o mesmo carinho que tem pelos outros! Você merece!”.

     

    O corpo e a mente trabalham juntos. Cuide também da sua saúde emocional!

    O cuidado com a saúde da mulher passa também pelo acompanhamento psicológico. Lembre-se que o Programa de Saúde Emocional, disponibilizado pela Bradesco e SulAmérica em parceria com a Horiens, está disponível o ano todo. Participe!

    Segurados Bradesco: Integrantes e Dependentes

    Segurados SulAmérica: Integrantes e Dependentes

     

    Dúvidas? A equipe OLÁ Pessoas pode apoiar você!

    VOIP: 5011-8080

    Tel.: 11 3096-8080 ou 0800 740 1234

    E-mail: olapessoas@horiens.com

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Cada vez mais estudos mostram a importância da saúde bucal para a qualidade de vida e como fator de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A semana em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres foi comemorada de forma especial no setor de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A data de 8 de março é celebrada mundialmente como o Dia Internacional das Mulheres, um marco de uma...

    07 de Março de 2024
    +
    0

    Horizonte de coisas boas | Dia Internacional das Mulheres – 8/3 As últimas décadas foram marcadas por importantes conquistas...

    07 de Março de 2024