No último final de semana, a OR apresentou o RYT Paulista, um projeto inovador que combina studios (24m²) e apartamentos de...
OR lança seu primeiro condomínio de lotes no Brasil
DATA: 09/08/2017
“Este perfil de empreendimento será importante para fortalecer o mercado de forma inovadora”, avalia Eduardo Pedreira, diretor superintendente da Odebrecht Realizações Imobiliárias, sobre o Reserva Sauípe. O destino impressiona: em um mesmo enquadramento, é possível ver o mar, lagoas e uma imensa Mata Atlântica de restinga totalmente preservada. Uma paisagem que qualquer um gostaria de ter da janela de casa.
Esse sonho de viver em contato com a natureza marca o primeiro lançamento da empresa em 2017. Construído no Litoral Norte da Bahia, mais precisamente no município de Mata de São João, o Reserva Sauípe é também o primeiro condomínio de lotes que a Odebrecht Realizações Imobiliárias lança no Brasil.
Pela primeira vez, a incorporadora disponibilizará terrenos para serem comercializados. Serão 262 lotes em um condomínio fechado, dotado de infraestrutura completa de lazer e segurança, em uma área de 48,62 hectares.
Com lotes que variam de 450 m² a 963 m², o novo empreendimento contará com opções de lazer como o Laguna Club. Debruçado sobre a lagoa, o clube trará diferenciais como piscina com borda infinita e deck molhado (foto). O Destino Sauípe conta ainda com Centros Equestres e Náutico. Também abriga a Vila Nova da Praia, que reúne bares, restaurantes e lojas de artesanato
Vegetação preservada
“Para manter a construção das casas padronizada e garantir a preservação ambiental, o Reserva Sauípe terá um Caderno de Normas Construtivas, que determina o número máximo de dois pavimentos, por exemplo. Os compradores também deverão respeitar o parâmetro de ocupação de área construída e a vegetação local”, explica Eduardo Pedreira.
Esse não é o único diferencial do empreendimento quando falamos de respeito e convívio harmônico com o ecossistema local. Durante a obra, será criado o Viveiro Móvel, para acondicionar as mudas resgatadas e recompô-las no projeto paisagístico. Com isso, 90% de toda a vegetação nativa será mantida.
A Odebrecht Realizações Imobiliárias já construiu outros empreendimentos na região, como os condomínios Casas de Sauípe e Quintas de Sauípe
Nenhum Comentário