A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
OEC tem gestão da qualidade reconhecida
DATA: 27/10/2022
A OEC – Engenharia e Construção concluiu com sucesso as auditorias externas realizadas pelo Bureau Veritas que resultaram na manutenção das certificações ISO 9001 e PBQP-H. O resultado atesta a qualidade do modelo de gestão implantado pela companhia e assegura as certificações por mais 12 meses, quando um novo ciclo de auditoria será realizado. Estão cobertas pelo novo certificado emitido pela entidade as seguintes empresas: CNO S/A, CBPO Engenharia Ltda, OECI S/A e Tenenge Engenharia Ltda.
Os ciclos das certificações ocorrem em três anos, sendo o primeiro para a certificação propriamente dita e os demais com auditorias de manutenção. No caso da ISO 9001:2015, o escopo mantido no ciclo de auditorias de 2022 abrange diversas especialidades de obras: industriais, de óleo & gás e dutos, petroquímicas, para mineração, de energia (hidroelétricas, termoelétricas, linhas de transmissão e subestações), de infraestrutura (saneamento, irrigação, obras viárias, rodovias, ferrovias, túneis, pontes e viadutos), portuárias e dragagens, aeroportuárias, metroviárias, de BRTs e de edificações, inclusive hospitalares.
Na certificação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), a OEC manteve o “Nível A” da categoria SIAC, ou seja, de atendimento total aos requisitos. O escopo da PBQP-H abrange a execução de obras de edificações, de saneamento, viárias e de arte especiais. Segundo Fernando de Azevedo, responsável por Qualidade na OEC, a manutenção das certificações de qualidade da OEC S.A. demonstra o compromisso das equipes pela busca permanente da excelência nas operações.
“Com grande satisfação, gostaria de parabenizar e agradecer a todos os envolvidos, principalmente às equipes dos projetos UHE Ilha dos Pombos, Projeto Everest, Terminal Gás Sul, Projeto Plantas Industriais e EBN Prosub, que participaram e obtiveram resultados excelentes no processo de auditorias externas de 2022 junto ao organismo certificador Bureau Veritas, mantendo, desta forma, as certificações ISO 9001 e PBQP-H da OEC S.A. por mais um ano”, ressaltou Azevedo.
Para o Diretor Superintendente da OEC no Brasil, Marcelo Hofke, “as certificações mostram, mais uma vez, a capacidade de engenharia e do foco das equipes na busca permanente da excelência nas operações.”
Selo Ouro para o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa
Outra boa notícia que também chegou nos primeiros dias de outubro foi a conquista do Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, promovido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces). O reconhecimento, concedido pelo nono ano consecutivo, valida a completude e legitimidade do processo adotado na Empresa que é verificado por terceira parte independente.
Para Cauê Borges, responsável pelo Inventário de GEE na OEC, o Selo da GV mantém a empresa em destaque quanto aos compromissos da agenda climática. “Ao longo do processo, percebemos o crescimento do número de participantes e a presença de potenciais e atuais clientes”, revela Borges.
Nenhum Comentário