A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
OEC participa do XI Seminário de Energia em Mato Grosso
DATA: 11/05/2023
Fernando Chein, diretor de Novos Negócios e Investimentos em Energia da OEC, foi um dos palestrantes do XI Seminário de Energia – Oportunidades no Setor Elétrico, realizado em Cuiabá (MT), nos dias 08, 09 e 10 deste mês. O objetivo do evento foi discutir novos modelos de negócios para a produção e ampliação de fontes sustentáveis de energia, equilibrando o aumento da participação destas fontes na matriz elétrica brasileira e a segurança energética do país.
O evento foi organizado pelo Sindenergia-MT (Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás de Mato Grosso) e contou com a participação de especialistas do setor, profissionais de empresas geradoras, investidoras, construtoras, bem como representantes de órgãos governamentais como a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Chein palestrou sobre o tema “Energia de Base para o Crescimento Sustentável”, trazendo dados relevantes e sugestões com embasamento técnico sobre como incrementar a autossuficiência energética do país e assegurar a transição energética, no Mato Grosso e no Brasil. Para ele, isso deve ocorrer através do correto e robusto desenvolvimento de fontes eólicas e solares, inclusive a geração distribuída. Ele firma que para garantir o crescimento e, consequentemente, o desenvolvimento sustentável do país, é preciso seguir investindo em energias de base. “A energia de base renovável, que o Brasil possui grande potencial, são as usinas hidrelétricas, empreendimentos geradores de investimentos, inclusive socioambientais, que propiciam empregos e levam qualidade de vida à população”, afirma.
A OEC possui em seu portfólio 88 desses projetos implantados em diversos países que, somados, geram mais de 72 GW de potência, volume que a fez ser apontada por vários anos como a maior construtora de usinas hidrelétricas do mundo.
Nenhum Comentário