Idioma:

  • OEC ganha mais um contrato no aeroporto de Miami

    DATA: 21/12/2022

    Publicado por: OEC

    Esta é a terceira concorrência vencida pela construtora brasileira nas últimas semanas para realizar intervenções no principal aeroporto da Flórida. Empresa atua no país há 31 anos.

    A OEC acaba de conquistar mais um contrato para realizar obras no aeroporto internacional de Miami. A companhia brasileira foi selecionada para executar a modernização completa de parte das instalações da área de check-in do terminal Central, que tem como objetivo melhorar a qualidade de atendimento aos passageiros bem como aumentar a produtividade das empresas aéreas durante o check-in. O escopo de trabalho inclui a instalação de novas esteiras para transporte de bagagem. A previsão é que o trabalho seja concluído em 16 meses após um investimento de 17 milhões de dólares a ser realizado pela autoridade aeroportuária da cidade, que prevê investir um total de 7,5 bilhões no seu programa de melhorias do aeroporto. O aeroporto internacional de Miami e uma das maiores fontes de geração de empregos diretos e indiretos local e essencial para a economia local.

    Este é o terceiro projeto que a OEC conquista nas últimas semanas no local. Ele será executado de forma concomitante ao projeto de interconexão entre os sistemas de bagagem dos terminais Sul e Central. Além destes dois, a OEC foi contratada por uma empresa multinacional de logística que opera no aeroporto para realizar diversas obras inovadoras nas suas instalações locais. Em 2021 a OEC já havia finalizado uma reforma completa no sistema de bagagens do aeroporto, transformando-o num dos mais modernos dos Estados Unidos.

    De acordo com Luiz Simon, Diretor Superintendente da OEC nos Estados Unidos, trata-se de projetos complexos, de alta relevância para companhias aéreas, operadores e usuários do aeroporto. “O projeto será executado em fases para que o impacto na operação do aeroporto seja mínima e praticamente imperceptível para os passageiros. Vale lembrar que se trata de uma obra no aeroporto com maior número de passageiros internacionais dos Estados Unidos”, afirma. A obra demandará uma estreita coordenação com diversas autoridades, desde o Departamento de Aviação do Condado de Miami, agências federais, passando pelas companhias aéreas que operam no local.

    Histórico

    A OEC tem um amplo histórico de projetos realizados no aeroporto de Miami. Nos anos 2000, participou de uma joint venture responsável pela expansão dos terminais Norte e Sul do aeroporto em mais de 140 mil metros quadrados, num projeto que recebeu investimentos de US$ 1,6 bilhão, na época, e empregou cerca de 2 mil pessoas. Em seguida participou da construção do MIA Mover, uma extensão do metrô de Miami que conecta a cidade ao aeroporto e percorre 1,6 km. Em 2018 iniciou a execução da modernização do sistema de bagagens do aeroporto.

    Primeira construtora brasileira a ganhar um contrato público nos Estados Unidos, em 1991, a OEC é responsável pela construção de alguns ícones da arquitetura de Miami, como o Centro de Artes Adrienne Arsht, a arena onde o Miami Heat manda suas partidas de basquete, o elevado Golden Glades Interchange, o Estádio Internacional da Flórida International University, a modernização do Porto de Miami, entre outros projetos.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024