A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
OEC ganha mais um contrato no aeroporto de Miami
DATA: 21/12/2022
Esta é a terceira concorrência vencida pela construtora brasileira nas últimas semanas para realizar intervenções no principal aeroporto da Flórida. Empresa atua no país há 31 anos.
A OEC acaba de conquistar mais um contrato para realizar obras no aeroporto internacional de Miami. A companhia brasileira foi selecionada para executar a modernização completa de parte das instalações da área de check-in do terminal Central, que tem como objetivo melhorar a qualidade de atendimento aos passageiros bem como aumentar a produtividade das empresas aéreas durante o check-in. O escopo de trabalho inclui a instalação de novas esteiras para transporte de bagagem. A previsão é que o trabalho seja concluído em 16 meses após um investimento de 17 milhões de dólares a ser realizado pela autoridade aeroportuária da cidade, que prevê investir um total de 7,5 bilhões no seu programa de melhorias do aeroporto. O aeroporto internacional de Miami e uma das maiores fontes de geração de empregos diretos e indiretos local e essencial para a economia local.
Este é o terceiro projeto que a OEC conquista nas últimas semanas no local. Ele será executado de forma concomitante ao projeto de interconexão entre os sistemas de bagagem dos terminais Sul e Central. Além destes dois, a OEC foi contratada por uma empresa multinacional de logística que opera no aeroporto para realizar diversas obras inovadoras nas suas instalações locais. Em 2021 a OEC já havia finalizado uma reforma completa no sistema de bagagens do aeroporto, transformando-o num dos mais modernos dos Estados Unidos.
De acordo com Luiz Simon, Diretor Superintendente da OEC nos Estados Unidos, trata-se de projetos complexos, de alta relevância para companhias aéreas, operadores e usuários do aeroporto. “O projeto será executado em fases para que o impacto na operação do aeroporto seja mínima e praticamente imperceptível para os passageiros. Vale lembrar que se trata de uma obra no aeroporto com maior número de passageiros internacionais dos Estados Unidos”, afirma. A obra demandará uma estreita coordenação com diversas autoridades, desde o Departamento de Aviação do Condado de Miami, agências federais, passando pelas companhias aéreas que operam no local.
Histórico
A OEC tem um amplo histórico de projetos realizados no aeroporto de Miami. Nos anos 2000, participou de uma joint venture responsável pela expansão dos terminais Norte e Sul do aeroporto em mais de 140 mil metros quadrados, num projeto que recebeu investimentos de US$ 1,6 bilhão, na época, e empregou cerca de 2 mil pessoas. Em seguida participou da construção do MIA Mover, uma extensão do metrô de Miami que conecta a cidade ao aeroporto e percorre 1,6 km. Em 2018 iniciou a execução da modernização do sistema de bagagens do aeroporto.
Primeira construtora brasileira a ganhar um contrato público nos Estados Unidos, em 1991, a OEC é responsável pela construção de alguns ícones da arquitetura de Miami, como o Centro de Artes Adrienne Arsht, a arena onde o Miami Heat manda suas partidas de basquete, o elevado Golden Glades Interchange, o Estádio Internacional da Flórida International University, a modernização do Porto de Miami, entre outros projetos.
Nenhum Comentário