A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
OEC é reconhecida por transparência sobre emissão de gases GEE
DATA: 10/08/2017
Qual o nosso compromisso com a redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE)? Além das escolhas que fazemos para que nossos projetos emitam cada vez menos poluentes na atmosfera, precisamos ser transparentes na divulgação dos nossos indicadores. São estas informações que nos ajudam a entender, quantificar e gerenciar nossas emissões e nos apontam estratégias para a redução do impacto das nossas atividades.
Foi por essa preocupação em relatar com transparência informações precisas, abrangentes e acessíveis sobre emissões de GEE que a Odebrecht Engenharia & Construção – Infraestrutura recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. É o quarto ano consecutivo que o Negócio recebe esta qualificação.
“A elaboração do inventário faz parte do compromisso que assumimos em 2009 para a redução das emissões, formalizado na Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima”, lembra Felipe Cruz, responsável por Sustentabilidade e Comunicação no Negócio. “Os envolvidos na produção do inventário estão de parabéns por essa nova conquista. Convido todos os integrantes a acessarem o documento na íntegra e conhecerem o trabalho”, conclui.
O reconhecimento foi feito hoje em São Paulo, durante o evento anual de publicação dos inventários, organizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição que representa o Programa GHG no país.
Auditoria internacional
Desde 2011, a Engenharia e Construção realiza inventários completos que evidenciam as principais fontes emissoras de GEE em sua operação. O inventário de 2016 foi realizado seguindo os padrões do GHG Protocol, hoje o método mais usado mundialmente pelas empresas e governos.
A qualificação do inventário na categoria Ouro é conferida ao documento que, além de fornecer a contabilização completa de todas as emissões de GEE resultantes de sua operação, é verificado por auditoria independente. O inventário da OEC foi auditado pela British Standard Institution (BSI), referência em todo o mundo.
Nenhum Comentário