No Terminal Oceânico da Barra do Dande foram montados os BRAÇOS DE CARREGAMENTO MARÍTIMOS dos BERÇOS 1 e 2....
OEC dá início a novas obras em Belo Horizonte
DATA: 13/09/2024
Dez obras estão sendo executadas pela OEC neste momento na cidade de Belo Horizonte. São seis Centros de Saúde (CS) e quatro Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs). Os mais recentes projetos iniciados são o CS Parque da Aviação, com previsão de entrega para maio de 2025, o CS Independência, previsto para junho de 2025, e a EMEI Parque da Aviação, prevista para agosto do próximo ano. Ainda em setembro deverá ser iniciada a obra do CS Itamarati, com previsão de término em julho do ano que vem, de um total de nove novos centros contratados.
Todas as obras estão sendo executadas com a tecnologia Light Steel Frame, que tem como principal característica a instalação de fácil execução com fechamento por paredes de gesso acartonadas e/ou placas cimentícias. Quando concluídas, as quatro escolas ofertarão 1.500 vagas. Já os nove novos Centros de Saúde serão capazes de atender mais de 120.000 pessoas.
Neste modelo de PPP social, o parceiro privado se responsabiliza pela manutenção e atividades administrativas dos empreendimentos, enquanto a prefeitura, o parceiro público, oferece a mão de obra especializada para as atividades de saúde, no caso dos CSs, e de educação, no caso das escolas municipais.
Estrutura
Cada Escola Municipal dispõe de onze salas de aulas, sendo quatro acessíveis a cadeirantes, uma biblioteca, uma sala de reuniões e uma sala de atividades. Ainda conta com refeitório, cozinha, sala de repouso para as crianças, playground, plataforma elevatória para acessibilidade e vestiários.
Já os Centros de Saúde contam com 17 consultórios para atendimentos gerais, incluindo salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacinação, higienização, espaço multiuso, farmácia, área para zoonoses e setores administrativos. Além disso, haverá um consultório odontológico com seis cadeiras para atendimento. O objetivo é oferecer instalações completas e integradas para atender diversas necessidades de saúde da comunidade.
O projeto dos Centros de Saúde construídos pela OEC recebeu reconhecimento internacional ao ser premiado na categoria “Assistência à Saúde” no renomado Global Best Projects, concedido pela revista especializada norte-americana ENR – Engineering News-Record.
Nenhum Comentário