Em agosto, jovens de Soledade (RS) participaram da aula inaugural do curso de Operador de Processos Logísticos Industriais, promovido pelo Programa...
Odebrecht marca presença em evento sobre o bioma Caatinga
DATA: 03/09/2025

Entre os dias 29 e 31 de agosto, o Instituto SOS Caatinga (ISC) realizou a 8° edição do evento “48 horas de Aventura na Caatinga”, em São José da Tapera, Alagoas. A iniciativa, criada em 2016, tem como principal objetivo compartilhar conhecimentos sobre um dos biomas menos estudados do Brasil, entendendo como se comporta e sua biodiversidade, da fauna e flora, através de palestras e atividades práticas ministradas por profissionais.
Cleidson Rigaud, responsável Socioambiental na Odebrecht Engenharia & Construção, participou do evento como palestrante abordando o tema “Ações de ESG (Ambiental, Social e Econômico) no Canal Adutor do Sertão Alagoano – Trecho 5”. Para a ocasião foram convidados também diversos profissionais e graduandos de áreas que envolvem o Meio Ambiente, como biomédicos e biólogos, para um compartilhamento de conhecimento e experiencia sobre diferentes temas.
Para Cleidson, eventos como esse são grandes oportunidades para divulgarmos nossos compromissos na agenda ESG. “O convite à obra e a oportunidade de apresentar as nossas práticas, conectando as ações a demandas importantes para as partes interessadas, constroem relacionamentos que serão positivos para operação. Participar ativamente dessas agendas mostra que a empresa atua de forma responsável e conforme, guiada por seus valores. O Canal Adutor do Sertão Alagoano, um dos maiores projetos hídricos do Brasil, e a sensibilidade do bioma caatinga exigem nossa atenção na gestão de temas socioambientais”, avalia.
Sobre o ISC
O ISC – Instituto SOS Caatinga, uma Organização Não Governamental, fundado há 20 anos, realiza trabalhos de conservação da Caatinga. Organiza projetos de conservação de espécies de animais silvestres ameaçados de extinção, além do desenvolvimento de pesquisas, monitoramento, resgates e trabalhos com a comunidade local.
Nenhum Comentário