No Terminal Oceânico da Barra do Dande foram montados os BRAÇOS DE CARREGAMENTO MARÍTIMOS dos BERÇOS 1 e 2....
Odebrecht fecha acordo de colaboração no Panamá
DATA: 02/08/2017
O Ministério Público do Panamá divulgou ontem que fechou Acordo de Colaboração Eficaz com a Odebrecht, formalizando o início do processo de cooperação da empresa com as autoridades locais. O acordo estabelece uma multa, a ser paga ao longo de 12 anos, que pode chegar a US$ 220 milhões. Deste total, US$ 100 milhões referem-se especificamente ao uso do sistema financeiro do país.
“O acordo reforça o nosso compromisso de ressarcir o Governo Panamenho. Estamos seguros de que a cooperação, associada a uma reestruturação e aperfeiçoamento do nosso Sistema de Conformidade, são fundamentais para que continuemos desenvolvendo projetos importantes de forma ética, íntegra e transparente”, ressaltou Pedro Pinheiro, diretor regional da Odebrecht no Panamá, em comunicado aos integrantes.
Para Pinheiro, trata-se do primeiro passo para garantir a sobrevivência da Odebrecht no país. “Seguiremos atravessando um período de exposição midiática que exigirá muita tranquilidade e paciência da nossa parte. Hoje, mais do que nunca, contamos com o apoio de todos vocês e suas famílias”, disse aos integrantes.
A exemplo do que já ocorreu no Brasil, Estados Unidos, Suíça, República Dominicana e Equador, a empresa segue disposta a colaborar com as autoridades e com o avanço das investigações de práticas ilícitas cometidas pela empresa nestes países.
A Odebrecht está presente no Panamá desde 2006, onde participou da construção de projetos emblemáticos, como a expansão do aeroporto de Tocumén, um dos maiores hubs da América Latina, as três fases da Cinta Costera e as Linhas 1 e 2 do Metrô da Cidade do Panamá. Atualmente, mais de 10 mil integrantes trabalham nas obras em execução no país.
Nenhum Comentário