Idioma:

  • Odebrecht entre as empresas mais atraentes, segundo universitários

    DATA: 23/06/2020

    Publicado por: OEC

    A Odebrecht ficou em nono lugar no ranking das 100 empresas preferidas pelos universitários brasileiros na área de Engenharia, de acordo com a pesquisa Empregadores Mais Atraentes, da consultoria norte-americana Universum. Este é o quarto ano consecutivo em que a OEC está entre as 10 empresas dos sonhos dos jovens engenheiros.

    Dentre as empresas listadas por estes profissionais estão Petrobras, Google, Apple e Microsoft. Levando-se em consideração apenas a construção pesada, a Odebrecht estaria no topo do ranking.

    Além de Engenharia, a OEC também foi escolhida por estudantes de outras áreas: ficou em 29º em Direito, 59º em Ciência Humanas, 72º em Ciências Naturais, 79º em Tecnologia da Informação e 80º em Negócios.

    “Percebemos que nossa permanência no ranking significa que os jovens nos identificam como uma empresa atrativa para se fazer carreira e que é capaz de desenvolver talentos”, afirma Eduardo Abud, responsável por Desenvolvimento de Pessoas e Organizacional da OEC. “Este reconhecimento é muito importante para nos incentivar a seguir buscando as melhores práticas em Gestão de Pessoas e voltar a crescer”, complementa.

    Para a edição deste ano participaram da pesquisa 34.247 estudantes brasileiros, de 135 universidades, entre o período de outubro de 2019 e abril de 2020. Clique aqui e confira o ranking.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024