Idioma:

  • Odebrecht e Braskem estão entre as mais desejadas por jovens em 2020

    DATA: 08/06/2020

    Publicado por: Novonor

    A Odebrecht e a Braskem entraram, mais uma vez, no ranking das 100 empresas brasileiras mais atrativas para os jovens universitários. É o que aponta o estudo realizado pela Universum, consultoria de análise e pesquisa especializada em desenvolvimento de marca empregadora.

    Realizada anualmente, a pesquisa ouviu mais de 34 mil jovens, de 135 universidades, com o objetivo de reconhecer as organizações mais atrativas do Brasil na visão dos estudantes. O resultado foi distribuído em seis rankings, em diferentes áreas de atuação: negócio, engenharia, tecnologia da informação, ciências naturais, humanidades, direito e saúde.

     

     

    Odebrecht: 9º lugar entre as empresas na lista de desejo de futuros engenheiros

    Com destaque em 9º lugar no ranking, a Odebrecht continua na lista das empresas mais atrativas no setor de engenharia. Há motivos para comemorar, pois a empresa também está presente em seis das sete áreas de atuação, o que demonstra o grande potencial da Odebrecht em atrair novos talentos.

     

    Braskem: presença no ranking de cinco áreas de atuação

    Além da Odebrecht, a Braskem também teve destaque na pesquisa conduzida pela Universum. A empresa apareceu em cinco rankings, mantendo uma posição muito próxima em relação a que teve nos anos anteriores.

     

    Outros destaques da pesquisa 

    – Petrobras, MRV, Google, Governo Federal e Ambev são, nessa ordem, as empresas mais desejadas no segmento de engenharia.

    – Google, Petrobras, Governo Federal e Netflix foram as primeiras colocadas nos rankings das diversas modalidades.

    – Ser uma boa referência para a carreira no futuro, investir no desenvolvimento profissional e ser inovadora são os principais atributos que os jovens buscam em uma empresa.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024