Na série especial de notícias em celebração aos 80 anos do Grupo Novonor, destacamos o desempenho na construção de...
Odebrecht apoia iniciativa do Movimento Empresa Júnior
DATA: 02/05/2019
Pouco mais de 300 universitários integrantes do Movimento Empresa Júnior (MEJ) estiveram na sede do Grupo Odebrecht no dia 27 de abril, durante o WelcoMEJ, um dos eventos mais importantes do Núcleo de Empresas Júniores de Salvador (NEJ). O encontro foi realizado no Espaço Verde Paralela, primeira construção sustentável do Norte-Nordeste a conquistar uma certificação LEED na categoria Silver. O evento é uma promoção do NEJ, entidade que atualmente reúne cerca de 600 empresários juniores de Salvador.
O objetivo do encontro foi receber os novos jovens do Movimento e capacitar a rede de empresários juniores. A programação de abertura do evento contemplou uma apresentação sobre a trajetória de evolução empresarial vivida pelo Grupo Odebrecht nos últimos anos.
Educação empreendedora – Criadas com o intuito de formar empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil, as empresas juniores desenvolvem os jovens por meio do empreendedorismo.
De acordo com Bárbara Lorena, diretora de Desenvolvimento e Conexões do NEJ Salvador, apenas 2% dos jovens universitários brasileiros tem acesso à educação empreendedora e a realidade em Salvador, que conta com mais de 40 instituições de ensino superior, também não é diferente. “Nosso objetivo, portanto, é expandir a rede soteropolitana, possibilitando o desenvolvimento profissional e pessoal por meio da educação empreendedora”, revela a organizadora do WelcoMEJ e estudante do curso de Fisioterapia.
Ainda segundo ela, hoje o NEJ Salvador conta com 22 empresas filiadas e até o final de 2019 estima saltar para 35. “Também queremos aumentar o número de IES participantes, de seis (UFBA, UNIFACS, UNEB, BAHIANA, UCSAL e SENAI-CIMATEC) para 11 até 2021.
Nenhum Comentário