Empresa alcançou receita de R$ 5,2 bilhões em 2024, registrando crescimento de 48% em relação ao ano anterior A...
Odebrecht Angola realiza diversas ações em alusão ao Setembro Amarelo
DATA: 30/09/2025
Em alusão ao mês de consciencialização de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, os projectos de Angola realizaram diversas acções para chamar a atenção a importância da saúde mental no ambiente de trabalho.
Sob o tema ´Autocuidado e saúde mental no ambiente de trabalho´, palestrado pelo orador convidado o Dr. Sebastião André, Psicólogo no Gabinete Provincial de Saúde de Luanda, os integrantes participaram da palestra interactiva e dinâmica, de maneira a descontrair e focar nos assuntos que possam afectar a vida diária, em ambas vertentes, pessoal e profissional.
Foram abordadas indicações de estratégias para prevenir o estresse laboral, a ansiedade e o risco de suicídio. “É importante estarmos atentos aos sinais de alerta que podem indicar sofrimento emocional, bem como a relevância de buscar ajuda profissional e utilizar os canais de apoio disponíveis”, reforçou o doutor.
A palestra teve como objectivo de orientar e sensibilizar os colaboradores sobre a importância da saúde mental e prevenção do suicídio, promover práticas de autocuidado no dia a dia de trabalho, incentivar a criação de um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor e solidário e reduzir estigmas e preconceitos relacionados à saúde mental.
“As palestras são um meio efectivo para que os participantes adquiram maior consciência sobre os cuidados com a sua saúde mental”, afirmou a doutora Jurema Rosa, responsável pela área de Saúde Ocupacional na Odebrecht Angola. A doutora adicionou ainda que é uma abertura para que desenvolvam a segurança para procurar ajuda e falar sobre as dificuldades emocionais que possam estar a enfrentar.
“É um espaço para que se fortaleça a cultura de apoio mútuo no ambiente de trabalho e onde as informações compartilhadas possam contribuir para a prevenção de adoecimentos emocionais e comportamentos de risco”, finalizou.
Nenhum Comentário