Idioma:

  • Ocyan retoma atividades presenciais, que será em ondas

    DATA: 17/09/2020

    Publicado por: Ocyan

    O início desta semana (14) foi marcado pela volta parcial do público onshore às atividades presenciais na Ocyan. Mas, antes de acessarem novamente os escritórios e base da empresa, após seis meses, os integrantes que se voluntariaram para esta primeira onda de retorno passaram por triagem da área médica e pela testagem rápida para Covid-19.

    Para prevenir o risco de contágio, neste primeiro momento, a volta foi limitada a somente 30% do efetivo por área e/ou ambiente. As dependências da empresa foram adaptadas para seguir as orientações do Plano de Contingência criado para abordar o atual cenário. Sinalizações, automatização de portas, disponibilização de totens dispensadores de álcool gel e relayout das estações de trabalho respeitando o distanciamento mínimo foram algumas das medidas adotadas visando à integridade de todos.

    “Estamos passando por um período de transição e, portanto, a volta aos escritórios e à base se dará gradualmente, sem pressa, com segurança e de forma estruturada. A Ocyan tem um papel social fundamental no combate ao Coronavírus. Precisamos ser uma rede de proteção que privilegia a segurança – nosso maior valor – e, diretamente a saúde dos integrantes e dos públicos com o quais nos relacionamos.”, destaca o CEO da Ocyan, Roberto Bischoff.

     

    Ambiente renovado para um novo conceito de trabalho

    Além das novidades relacionadas aos cuidados que o novo momento requer, quem voltou a trabalhar presencialmente foi impactado pela ambientação da Base Macaé e modernização da Sede da empresa, no Rio de Janeiro. Com foco no bem-estar das pessoas e em alinhamento à proposta da Ocyan de proporcionar uma experiência única a seus integrantes em todas as suas ações e entregas, as dependências da empresa passaram por uma renovação estética, digital e, até mesmo, cultural, considerando a adoção do Flex Office como uma boa prática.

    O principal objetivo das intervenções, que tornaram os ambientes mais colaborativos e agradáveis, foi o de viabilizar a aplicação do conceito Flex Office. A partir de agora, não há mais posto de trabalho fixo para integrantes que não possuem sala individual. “A flexibilidade de poder mudar de posição no escritório, de acordo com a conveniência do integrante, aumenta a integração entre pessoas de diferentes áreas, mas o maior benefício desse novo regime de trabalho é podermos balancear melhor nossas vidas pessoais e profissionais.”, explica Nir Lander, RAE Pessoas & Gestão.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024