Idioma:

  • Ocyan integrou no sábado, 21 de maio, o painel “Os caminhos da diversidade nas empresas”

    DATA: 25/05/2022

    Publicado por: Ocyan

    A Gerente de Pessoas da Ocyan, Bruna Fonseca Augusto, integrou na manhã deste sábado, 21 de maio, o painel ‘Os caminhos da diversidade nas empresas’, que abordou questões de diversidade, necessidade e mudança de percepção de ações neste sentido. A mesa redonda faz parte do evento Exposição em ‘Desconstrução + Conferência Metainclusão com a Pequena Lo’, no Museu do Amanhã.

    A executiva também falou sobre iniciativas adotadas recentemente para este público pela Ocyan, como a acessibilidade digital do site e o recrutamento às cegas na última edição do Programa de Estágio da companhia, conforme no depoimento abaixo:

    “O convite que a Ocyan recebeu do Museu do Amanhã para participar do painel ‘Os caminhos da diversidade nas empresas’, que abordou questões de diversidade, necessidades de desconstrução e mudança de percepção de ações no que tange inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho foi enriquecedor e surpreendente.

    Na mesa redonda desse evento tivemos a oportunidade de compartilhar e fazer reflexões relevantes sobre as práticas de diversidade e inclusão das grandes empresas e contamos com o olhar construtivo de uma representante do Ministério Público do Trabalho, além da interação com público presente.

    Durante esse diálogo abordamos sobre iniciativas adotadas recentemente para este público pela Ocyan, como a acessibilidade digital do site e o recrutamento às cegas na última edição do Programa de Estágio da companhia. Além de falar sobre como o Programa de Diversidade e Inclusão da Ocyan proporciona uma estrutura de governança e compromissos sólidos com o tema. Temos investido em diversas ações voltados para as dimensões de diversidade como: equidade de gênero, raça e etnia, pessoas com deficiência, seja internamente, seja com apoio de parceiros. Dentro da estrutura do Programa de Diversidade e Inclusão vale destacar o papel dos Grupos de Afinidades, formado por profissionais multidisciplinares, que são embaixadores e proporcionam um olhar diverso de aliados e trazem mais inputs, para criação de ações em parceria com a área de Pessoas , que impulsionem a inclusão alinhados a estratégia da companhia. À luz da nossa cultura organizacional falamos do papel e protagonismo do líder nessa jornada e nos compromissos da Ocyan no que tange a agenda ESG, a empresa busca ser referência como empregador inclusivo até 2030. Deste modo, definimos metas objetivas que impactam o bônus dos nossos executivos e de toda a Ocyan e indicadores processuais para que possamos acompanhar nossa evolução, indo ao encontro destas ações, nosso Presidente acabou de reafirmar nesse ano o nosso compromisso com a Equidade Étnico Racial, Elas Lideram 2030 e Salário Digno do Pacto Global da ONU.”

    Estiveram presentes também acompanhando o evento a líder do Grupo de Afinidade de Pessoas com Deficiência da Ocyan, Kelly Astolpho, e cinco dos Embaixadores do GA.

    Sobre a Ocyan

    A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás que conta com uma frota de cinco unidades de perfuração e dois FPSOs (floating, production, storage and offloading). A companhia desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore. Mais informações: www.ocyan-sa.com. 

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024