Idioma:

  • Ocyan e Fundação Norberto Odebrecht lançam projeto para incentivar agricultura familiar em Macaé

    DATA: 29/07/2022

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht Ocyan

    Iniciativa será realizada na comunidade do Sana e beneficiará diretamente cerca de 30 famílias

     

    Presidente da APAF (Júlio Cesár de Sousa), superintendente da Fundação (Fabio Wanderley), CEO (Roberto Bischoff) e VP (Nir Lander) da Ocyan assinam contrato de parceria

    Foi dada a largada para reaplicação do PDCIS fora do eixo do Baixo Sul da Bahia. O projeto de incentivo à agricultura familiar será realizado em Macaé (RJ) em parceria com a Ocyan, envolvendo o município e a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Sana (APAF-SANA), com benefícios diretos para 30 famílias. A oficialização aconteceu nesta terça-feira (26), em um evento na cidade que reuniu representantes da Ocyan, Fundação, Governo Municipal, Associação e agricultores da região. Na oportunidade, um Acordo de Cooperação Técnica e Financeira foi assinado para implementação do projeto.

    “Hoje é um dia marcante para a Fundação. Ver um trabalho já consolidado no estado da Bahia ser reaplicado aqui em Macaé é motivo de muito orgulho. Temos certeza de que este projeto trará bons frutos para todos os envolvidos, tornando real o sonho de nosso fundador, Norberto Odebrecht, de ver o PDCIS sendo expandido”, afirmou Fabio Wanderley, superintendente da Fundação. “Nosso próximo passo é validar a execução do projeto com cada uma das famílias.  Este escopo irá compor a iniciativa, que será realizada durante os próximos 30 meses”, completou.

    Evento reuniu agricultores, moradores, poder público, Ocyan e Fundação Norberto Odebrecht

    Um diagnóstico social promovido pela Fundação Norberto Odebrecht em fevereiro, por encomenda da Ocyan, havia identificado desafios para a melhoria da qualidade de vida na comunidade. No evento desta terça (26), soluções baseadas no Programa Social da Fundação (PDCIS), em andamento na região do Baixo Sul da Bahia desde 2003 e que impactou mais de 26 mil pessoas no último ano, foram apresentadas e debatidas junto aos agricultores que serão beneficiados.

    “Criar oportunidades e empoderar nossas comunidades é um dos compromissos da Ocyan referente a agenda ESG, e este projeto em especial reforça nossa estratégia socioambiental em Macaé”, explicou Roberto Bischoff, CEO da empresa.

    Criado em 2003, o PDCIS é uma tecnologia social de impactos comprovados que fortalece a agricultura familiar, respeitando a vocação das comunidades beneficiadas para alavancar crescimento econômico com inclusão, em harmonia com o meio ambiente.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024