Idioma:

  • Novo Centro de Saúde entregue em Belo Horizonte

    DATA: 03/06/2025

    Publicado por: Odebrecht Engenharia & Construção

    No último dia 19 de maio, a Odebrecht Engenharia & Construção entregou o Centro de Saúde Céu Azul, mais uma obra finalizada em Belo Horizonte (MG). Com esta entrega, oito obras seguem em andamento na cidade, sendo cinco Centros de Saúde (CS), duas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) e uma Central de Materiais Esterilizados e Laboratório (CME). Agora já são 54 Centros de Saúde e 53 Escolas Municipais concluídas pela Odebrecht na capital mineira.

    As obras fazem parte de duas Parcerias Público-Privadas (PPPs) e estão previstas para serem entregues até 2026. Em agosto está prevista a entrega do CS Independência; em setembro serão entregues o Centro de Saúde e a Escola Municipal do bairro Parque Aviação. Em outubro serão duas novidades: o CS Itamarati e o Centro de Materiais Esterilizados e Laboratório (CME). Em janeiro de 2026 será a vez do CS Alameda dos Ipês; em fevereiro será entregue a EMEI Betânia e em maio do ano que vem, o CS Jardim Felicidade.

    Ainda este ano serão iniciadas as obras de novos 10 Centros de Saúde. São eles: CS Parque Centenário, CS Minas Caixa e CS Nova York, todos em junho; CS Santa Rosa e CS Jardim Montanhês em outubro; CS Vila Leonina e CS Pindorama, em novembro; CS Califórnia, CS Paulo VI e CS Novo Horizonte, estes últimos em dezembro.

    Estrutura
    Cada Escola Municipal dispõe de onze salas de aulas, sendo quatro acessíveis a cadeirantes, uma biblioteca, uma sala de reuniões e uma sala de atividades. Ainda conta com refeitório, cozinha, sala de repouso para as crianças, playground, plataforma elevatória para acessibilidade e vestiários.

    Já os Centros de Saúde contam com 17 consultórios para atendimentos gerais, incluindo salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacinação, higienização, espaço multiuso, farmácia, área para zoonoses e setores administrativos. Além disso, haverá um consultório odontológico com seis cadeiras para atendimento. O objetivo é oferecer instalações completas e integradas para atender diversas necessidades de saúde da comunidade.

    No modelo de PPP Social, o parceiro privado se responsabiliza pela manutenção e atividades administrativas dos empreendimentos, enquanto a Prefeitura, o parceiro público, oferece a mão de obra especializada para as atividades de saúde, no caso dos centros de saúde, e de educação, no caso das escolas municipais.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Prefeitura Municipal de Soledade (RS), o SENAI e o Consórcio Construtor ViaSul – formado pelas construtoras Odebrecht e PowerChina – abriram vagas para o Programa...

    30 de Junho de 2025
    +
    0

    Entre os dias 9 e 13 de junho, as frentes de trabalho do Consórcio Construtor ViaSul, formado pelas empresas...

    30 de Junho de 2025
    +
    0

    A Odebrecht Engenharia & Construção e a Novonor foram novamente reconhecidas com o Selo IIA May, concedido pelo Instituto...

    30 de Junho de 2025
    +
    0

    No último dia 11 de junho, a Odebrecht esteve presente no evento que marcou a aula inaugural do ConstruInova,...

    25 de Junho de 2025