Idioma:

  • Novembro Azul | A cor mudou, mas a solução ainda é a mesma: prevenção!

    DATA: 03/11/2021

    Publicado por: Horiens

    A campanha do Novembro Azul chega para reforçar os cuidados com a saúde do homem e a importância do diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata, o segundo mais incidente entre eles.

    Você sabia que somente no Brasil, um homem vai a óbito a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata? Atualmente, essa é a segunda maior causa de morte entre a população masculina brasileira, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

    Mesmo com a alta taxa de mortalidade, pouco se fala sobre prevenção. O preconceito e o tabu ainda são os grandes vilões na luta contra o câncer de próstata, um cenário que preocupa, uma vez que a simples iniciativa de fazer os exames preventivos aumenta as chances de cura em 90%.

    A detecção de doenças em fase precoce pode ser o diferencial para a saúde do homem e sua qualidade de vida. É muito importante fazer o acompanhamento clínico anualmente, com exames de rotina laboratoriais, de imagem abdominal, prostática e de tórax”, orienta o Dr. Antônio Eduardo Amorim. Para ele, esses procedimentos também são essenciais para prevenir outros problemas de saúde, como a doença coronariana e distúrbios metabólicos (obesidade, diabetes e dislipidemia, por exemplo).

    Se antes havia baixa demanda pelos exames preventivos, com a pandemia esse comportamento se agravou e o cuidado com a saúde preventiva foi para o último item da lista de prioridades. “Houve uma redução de procura para exames de rotina, como os de avaliação prostática, o que pode impactar na detecção precoce dessas doenças”, relata o Dr. Antônio.

    Como forma de incentivar ainda mais o autocuidado, a SulAmérica e a Bradesco, em parceria com a empresa X e a Horiens, disponibilizam o PSA – indicado para homens a partir de 50 anos, ou aqueles com histórico familiar a partir dos 45 anos – e outros exames relacionados à saúde masculina sem custo de coparticipação durante este mês.

    Confira a lista completa de exames: Bradesco | SulAmérica

     

    Para solicitar, basta entrar em contato com a área de Saúde da sua empresa, consultar um médico de sua confiança ou utilizar a telemedicina nos canais digitais oferecidos pela seguradora.

    Esse benefício é válido para integrantes e dependentes nos laboratórios da rede referenciada dos planos de saúde Bradesco e SulAmérica, para exames realizados até 30/11/2021.

    Fique Vigilante | Câncer de mama em homens

    Nos últimos anos, a doença se tornou um diagnóstico mais presente entre os homens e vem crescendo. Segundo o INCA, apesar de ainda ser 1% junto ao diagnóstico que acomete homens, é válido o alerta para que sejam feitos os exames preventivos.

    Além de realizar a prevenção e manter o check up em dia, é muito importante adotar um estilo de vida saudável, tanto física quanto psicologicamente. Vale lembrar que o Programa de Saúde Emocional, disponibilizado pela Bradesco e SulAmérica em parceria com a Horiens, está disponível o ano todo.

     

    Segurados Bradesco: Integrantes e Dependentes

    Segurados SulAmérica: Integrantes e Dependentes

    Compartilhe essa causa! Na busca pelo autocuidado e por uma rotina mais saudável, o apoio é essencial. “A família pode ser determinante na ida ao médico e na realização de exames. Seu estímulo pode fazer a diferença!”, completa Dr. Antônio.

    Dúvidas? A equipe Olá Pessoas pode apoiar você!

    VOIP: 5011-8080

    Tel.: 11 3096-8080 ou 0800 740 1234
    E-mail: olapessoas@horiens.com

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Na sexta-feira, 22/3, o time de mulheres da Horiens se reuniu para o evento interno ‘Histórias na Mesa’, proposto...

    01 de Abril de 2024