Idioma:

  • Na Braskem e no mundo, #ElasInspiramATransformação. Hoje e sempre

    DATA: 08/03/2022

    Publicado por: Braskem

    Elas são mães, esposas, filhas, companheiras, amigas e profissionais. Muitas vezes, todas se unem em uma só e ocupam seus espaços com muita dedicação, conhecimento, habilidades, autonomia e técnica.

    A Braskem tem como compromisso a adoção de ações inclusivas que garantam oportunidades iguais para todas as pessoas, e homenageia todas as mulheres que contribuem diariamente para o crescimento da companhia. Elas atuam em áreas e projetos com maestria, envolvendo o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, projetos de inovação, melhorias de processos internos, discussões sobre equidade e gênero que nos movem a diante.

    Na Braskem, as mulheres são protagonistas do seu trabalho, de suas histórias, de suas escolhas e, também, da transformação que fazem diariamente para o futuro.

    Ao longo deste mês, vamos compartilhar depoimentos de integrantes das nossas unidades ao redor do mundo contando um pouco de suas trajetórias e experiências, e como elas inspiram e trabalham por nossa transformação.

     

    Confira a seguir alguns depoimentos:

     

    Roberta Paola Manzini (Brasil), Process Development and Modeling Leader- I&T Process Area

     

    “No ano passado completei 10 anos na Braskem e posso dizer que me orgulho muito de durante esta trajetória ter participado de marcos importantes na empresa, como a construção do LDTP, Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias de Processos, que hoje conta com equipamentos de ponta e únicos no Brasil, para que possamos desenvolver nossas próprias tecnologias sustentáveis. Além disto, hoje, como líder pela área de Desenvolvimentos de Tecnologias de Processos, me orgulho de fazer parte dos principais projetos de inovação da empresa que buscam atender as nossas estratégias de descarbonização, englobando projetos de reciclagem química dos plásticos, matérias primas renováveis, bem como o que será a nossa indústria no futuro, tendo como premissas e base um futuro melhor para as nossas famílias. Fazer parte desta construção é algo realmente para nos orgulhar.”

    Michelle Sing (Estados Unidos), Additive Manufacturing

     

     

    “Eu posso colaborar com uma equipe global de indivíduos incrivelmente talentosos para desenvolver materiais para a Impressão 3D. A cultura da Braskem é muito focada nas pessoas, todos da equipe têm diversas funções e cada dia é um novo desafio.”

     

    Aline de Cassia Cruvinel (Brasil), Marketing & COMM (Regional)

     

    “Meu dia a dia na Braskem é dinamismo e desafio constante, aprendo muito com todos que me relaciono e me sinto muito feliz, pois posso ser eu mesma sempre! A Braskem me inspira por estar sempre em transformação, em busca de fazer melhor, de evoluir. Contribuo para que possamos nos relacionar e nos comunicar com nossos públicos estratégicos com assertividade e positividade, em prol da nossa boa imagem e reputação, inclusive prevenindo e solucionado situações adversas.”

     

     

    Olga Elizabeth Alfaro Romero (México), BI Training

     

     

    “Depois de 8 anos pertencendo à Braskem Idesa, posso dizer que superou minhas expectativas de que, para mim, é o melhor lugar para trabalhar. Adoro que o crescimento da empresa me desafie pessoal e profissionalmente para causar impacto no desenvolvimento das pessoas. Pertencer à área de P&O me permitiu contribuir para a geração de experiências de trabalho que me fazem sentir parte da conquista de cada área e mostrar com orgulho para minha família os produtos que também são um reflexo do meu esforço. Um dos desafios que mais gostei é compartilhar e entender junto aos integrantes como a cultura da empresa é mais do que apenas um “conceito bonito” e encontrar em cada exemplo dentro da nossa diversidade que compartilhamos o orgulho do nosso trabalho.”

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023