Idioma:

  • Mês das Mulheres

    DATA: 29/03/2021

    Publicado por: Horiens

    No mês do Dia Internacional da Mulher, minha recomendação a todas e todos é: invistam em seu saber!

    Neste mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, compartilho uma breve autorreflexão sobre minha vida e carreira.

    Há mais de trinta anos, recém-formada na escola de engenharia, iniciei minha vida profissional como trainee de uma seguradora em São Paulo. Levava comigo pouquíssima experiência, mas muitos sonhos e a confiança de que com dedicação e trabalho ético, poderia realizar muitas coisas.

    Este foi um caminho profissional escolhido intuitivamente dentre as alternativas que eu tinha naquele momento, mas a variedade e complexidade de assuntos e oportunidades que passaram a fazer parte do meu dia a dia simplesmente me fascinaram! Durante estes anos, atuei em diversas áreas como subscrição, corretagem, project finance e gerência de riscos, experiências que me proporcionaram grandes desafios e aprendizados.

    Atualmente trabalho no setor de riscos e seguros da Horiens, atendendo a Braskem, grande cliente internacional na área petroquímica. Moro nos Estados Unidos há 14 anos. Esta não é minha primeira experiência internacional, mas a mais duradoura. A coragem que tive de embarcar rumo ao que era para mim, então, desconhecido, abriu-me inúmeras portas e a constante em cada etapa percorrida foi sempre a dedicação ao trabalho e ao aprendizado.

    Quando iniciei minha carreira, eram poucas as mulheres em posição de alta liderança e hoje percebo que foi na convivência e troca de experiências com as colegas com as quais trabalhei que tive exemplos inspiradores admiráveis. Sem dúvida, estes exemplos ajudaram de alguma forma a construir minha trajetória. Até hoje me lembro de muitas delas com profunda gratidão, pois seu exemplo de luta reverberou e reverbera em mim e isso só reforça minha crença de que as mulheres, trabalhando em cooperação, são invencíveis!

    Os caminhos obviamente são muitos. Empresas, líderes, mulheres, homens, todos nós precisamos nos manter abertos a percorrê-los buscando que a equidade de gênero seja uma questão bem equacionada no mercado de trabalho. Falo em equidade pelo fato de acreditar que não devemos buscar a igualdade, pois cada ser humano é único, mas sim proporcionar oportunidades equivalentes para o desenvolvimento de carreiras de sucesso.

    Tenho convicção de que estamos avançando e, principalmente, que a paixão pelo que realizamos nos leva sempre à frente – e, vale lembrar, isso é verdade para qualquer um independentemente do gênero.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Na sexta-feira, 22/3, o time de mulheres da Horiens se reuniu para o evento interno ‘Histórias na Mesa’, proposto...

    01 de Abril de 2024