Na série especial de notícias em celebração aos 80 anos do Grupo Novonor, destacamos o desempenho na construção de...
Mais de cem mil já passaram pelo Núcleo da Cultura Odebrecht
DATA: 07/12/2018
Contar a trajetória de um grupo genuinamente baiano com atuação global ao mesmo tempo em que passeia pela história do Brasil e do mundo. Esse é o objetivo do Núcleo da Cultura Odebrecht, que acaba de completar 14 anos desde a sua reinauguração em 2004 na sede da empresa, na Av. Luis Viana – Paralela, em Salvador. De lá para cá, 107.719 pessoas já passaram pelo espaço; 1.870 visitantes somente em 2018.
Através do Núcleo, é possível revisitar diversos momentos da história da Odebrecht e também da própria capital baiana. Responsável por mais de 800 obras, edificações e equipamentos que contribuíram para a urbanização de Salvador, a empresa tem feito parte do dia a dia da cidade ao longo dos anos. Alguns exemplos disso são a construção do Terminal Rodoviário, do Centro Empresarial Iguatemi, do Colégio Antônio Vieira, do Hospital das Clínicas, do Teatro Castro Alves e do desenvolvimento de bairros como Caminho das Árvores, Horto Florestal, Vilas do Atlântico e Busca Vida, que nasceram pelas mãos da Odebrecht.
O espaço funciona como uma documentação viva atestando o crescimento tanto da empresa, que hoje constitui um grupo global com negócios diversificados atuando nos setores de engenharia e construção, indústria, imobiliário, infraestrutura e energia, quanto da cidade. “Quem passa por aqui pode ter uma verdadeira aula de história, geografia, arquitetura, urbanismo, economia, cultura e comunicação. Por esse motivo, temos recebido visitas de estudantes, universitários, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas”, explica Fátima Berbert, responsável pelo Núcleo da Cultura Odebrecht, que recebe visitas mediante agendamentos através do e-mail viver@odebrecht.com
Nenhum Comentário