Idioma:

  • Lummus e Braskem firmam parceria para licenciamento de tecnologia para dois projetos de eteno verde

    DATA: 17/11/2021

    Publicado por: Braskem

    A Lummus Technology anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com a Braskem Netherlands B.V., uma subsidiária da Braskem, maior produtora de biopolímeros do mundo. O memorando de entendimento estabelece o licenciamento da tecnologia de eteno verde, de propriedade da Braskem, para dois projetos de conversão de etanol para eteno em desenvolvimento na América do Norte e na Ásia, o que sinaliza um interesse global nesta tecnologia.

    “Nossa parceria com a Braskem é um passo muito importante para o fortalecimento da liderança tecnológica da Lummus na transição energética”, afirma Leon de Bruyn, Presidente e CEO da Lummus Technology. “A Lummus, como a maior fornecedora de eteno do mundo, está confiante nas soluções verdes que poderemos desenvolver juntos à Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, reconhecida pela sua atuação na economia circular. Nossa expertise, experiência e recursos coletivos irão acelerar a circularidade em nosso setor e ajudar os clientes a descarbonizar seus investimentos e a fazer produtos mais verdes”.

    “A Braskem e a Lummus estão juntando todo o seu conhecimento para fomentar o desenvolvimento da química sustentável”, destaca Walmir Soller, VP de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na Europa e Ásia e Líder Global do Negócio de PE Verde. “A Braskem, há mais de 10 anos produzindo o eteno verde a partir do etanol, proveniente da cana-de-açúcar, e a Lummus, com sua capacidade de licenciamento de processos e tecnologias, oferecerão uma base sólida para o crescimento dessa alternativa de fonte renovável, que permite transformar o carbono capturado da atmosfera em plástico e outros produtos químicos, contribuindo para o combate às mudanças climáticas”.

    Além do memorando de entendimento, a Lummus e a Braskem estão discutindo um acordo de longo prazo para permitir a Lummus licenciar a tecnologia de eteno verde da Braskem como uma forma de acelerar o uso pelo setor químico de matéria-prima renovável e de combater as mudanças climáticas, convertendo carbono circular da atmosfera em plástico como uma alternativa ao petróleo. Isso se alinha com os objetivos das duas empresas de ajudar na redução de emissões de carbono e de desempenhar um papel importante na transição energética e na economia circular.

    Esse memorando de entendimento também reflete a diretriz empresarial estratégica da Lummus, por meio de sua subsidiária Green Circle, como uma liderança na comercialização e no desenvolvimento de soluções inovadoras para abordar os pilares principais da transição energética, incluindo a reciclagem de resíduos plásticos ao fim de sua vida útil, a produção de químicos sustentáveis feitos a partir de base biológica e as estratégias de descarbonização para ativos existentes e novos.

    Líder e reconhecida pelo mercado em tecnologia de eteno, a Lummus licenciou mais de 120 plantas de eteno no mundo todo, representando aproximadamente 40% da capacidade de eteno mundial. A Lummus também concluiu mais de 200 projetos de base, renovação e design de expansão de eteno, mais do que qualquer concorrente em licença tecnológica.

    A Braskem é líder global em bioplásticos e, por mais de uma década, produz polietileno de fonte renovável a partir de etanol de cana-de-açúcar obtida de forma sustentável para sua produção.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023