Idioma:

  • Livro “De Que Necessitamos?” completa 50 anos

    DATA: 16/08/2018

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Para a formação de lideranças, é de fundamental importância estimular a confiança no ser humano e a delegação de tarefas. Esse é um dos conceitos abordados no livro De Que Necessitamos?, primeira obra escrita por Norberto Odebrecht e que completa 50 anos em 2018.

    Com 66 páginas, a publicação concentra pensamentos e reflexões do autor acerca do que é preciso para garantir a sobrevivência e crescimento de um negócio. Lançada em 1968, a obra passou uma atualização no ano de 2007, quando foi disponibilizada uma nova tiragem de cinco mil exemplares com adição de prefácio e atualizações na linguagem e ortografia.

    “Movido apenas pela intuição, senti a necessidade de colocar em letra de forma uma série de ideias, pensamentos e experiências, de discuti-los com meus mais próximos companheiros de trabalho e de fazê-los chegar a todos, de modo a criar uma disciplina mental e uma ação prática voltadas para o sucesso”, explicou Norberto Odebrecht no prefácio atualizado da obra.

    Publicado em 1968, livro aborda temas como relação entre Líder e Liderado, confiança e força do trabalho em equipe

    Experiência guiada ao sucesso

    Em “De Que Necessitamos?”, são iniciadas as concepções filosóficas de formação pela educação e pelo trabalho sistematizadas posteriormente na Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Na base do livro, estão as noções de respeito e confiança no ser humano, necessárias para o sucesso e crescimento dos negócios.

    A partir disso, o autor tece comentários sobre a integração entre líderes e liderados, formando um ambiente de motivação, no qual é possível estimular profissionais que tenham iniciativa e vontade de evoluir. “Quem quer administrar somando, conquistando, precisa confiar e acreditar”, afirmou o autor na página 30 da obra. Nessa perspectiva, o livro aborda ainda ideais como a força do trabalho em equipe e a busca pela oportunidade de servir.

    Vale saber

    Em 1983, Norberto Odebrecht cedeu os direitos autorais das obras da TEO – incluindo o hoje quinquagenário “De Que Necessitamos?” – para a Fundação Odebrecht. Atualmente, todo recurso obtido com a comercialização dos livros é revertido diretamente para os projetos sociais apoiados pela instituição, cujo objetivo é promover o desenvolvimento sustentável de jovens e suas famílias no Baixo Sul da Bahia.

    Conheça outros livros que fazem parte da TEO: Sobreviver, Crescer e Perpetuar (1983); Influenciar e Ser Influenciado (1983); Educação pelo Trabalho (1991); e O Essencial em Pontos de Referência (2011). Acesse o catálogo digital e confira.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As ações desenvolvidas pela Fundação Norberto Odebrecht (FNO) voltadas à inclusão racial fizeram com que a instituição conquistasse, pela...

    26 de Dezembro de 2024
    +
    0

    Durante a Reunião Anual da Novonor, no dia 19 de dezembro, além de celebrar os 80 anos do Grupo...

    23 de Dezembro de 2024
    +
    0

    A promoção da Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) tem ganhado cada vez mais força no universo corporativo, e se...

    19 de Novembro de 2024
    +
    0

    Após quatro meses de mentorias virtuais, o programa de voluntariado VOCÊ, promovido pela Fundação Norberto Odebrecht (FNO) e a...

    14 de Novembro de 2024