A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
Laúca já supre 50% da demanda energética de Angola
DATA: 26/10/2017
Maior obra da Odebrecht Engenharia & Construção em Angola, a Usina Hidrelétrica de Laúca teve sua segunda unidade geradora inaugurada no início do mês. Agora o empreendimento conta com 664MW de potência – o que inclui também a primeira unidade geradora, inaugurada em agosto.
O hidrelétrica é, também, a maior obra em andamento no país, com capacidade total de potência instalada de 2.070 MW. Com a entrada em ação da segunda turbina – de um total de seis – Laúca passa a suprir cerca de 50% da demanda média de energia do país. Com as seis turbinas em funcionamento, a energia produzida expandirá o sistema elétrico já existente e abastecerá aproximadamente oito milhões de habitantes.
A inauguração contou com a presença de autoridades locais e integrantes como a engenheira Beatriz João, de 25 anos, que trabalha como operadora no Edifício de Controle. Para ela, trabalhar no projeto é a concretização do sonho de contribuir para o desenvolvimento do país. “Eu transmito os meus conhecimentos aos jovens com muita responsabilidade, porque só desta forma é que posso contribuir para o desenvolvimento Angola”, disse.
Em março as equipes da Odebrecht realizaram o fechamento do túnel de desvio do Rio Kwanza, processo que deu início ao enchimento da albufeira – grande reservatório de 188 km de extensão que hoje chega a 811 metros de profundidade. As etapas de comissionamento tiveram início em abril.
Nenhum Comentário