Idioma:

  • Lançamento do programa de atuação ESG na OR

    DATA: 02/03/2022

    Publicado por: Notícia

    A OR lançou oficialmente seu programa de atuação ESG para os integrantes por meio de uma live que contou com a participação de Marcia Menezes do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Priscilla Wornicow, responsável por Conformidade e Sustentabilidade na OR e o LN, Eduardo Pedreira.

    Marcia Menezes, em sua apresentação, explicou os conceitos básicos do ESG, comentou sobre qual é o papel das empresas dentro dessa jornada e mostrou também como o um negócio pode fazer a diferença dentro do âmbito do desenvolvimento sustentável, diante dos objetivos apontados pela ONU.

    Em seguida, Priscilla Wornicow explicou como a OR já está se posicionando e quais serão os próximos passos dentro da temática do ESG de acordo com os direcionamentos da Novonor. Além disso, reforçou os valores e compromissos da empresa, por meio do vídeo manifesto da OR e o vídeo em que os jovens integrantes relacionam seus PAs com os 8 compromissos ESG.

    Eduardo Pedreira, finalizou com comentários sobre o tema e abriu o momento de perguntas e respostas. “Além de atender as necessidades de nossos clientes, os produtos da OR devem ter um papel de transformação em nossa sociedade. Isso faz parte do nosso compromisso”, respondeu o LN em uma das perguntas enviadas pelos integrantes.

    A OR adota medidas no âmbito Ambiental, Social e de Governança desde sua fundação, mas agora, definiu compromissos e metas para cada um desses temas, que serão acompanhados por meio de um dashboard de resultados e encontros trimestrais com os representantes dos acionistas.

    Priscilla Wornicow iniciando a live sobre o programa de atuação ESG da OR

     

    Convidada da live, Marcia Menezes do CTE (Centro de Tecnologia de Edificações)

     

    Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU apresentados por Marcia durante a live

     

    Direcionamento da Novonor sobre ESG para a OR, apresentado por Priscilla durante a live

     

    LN da OR, Eduardo Pedreira, finalizando as apresentações da live e abrindo o momento de perguntas e respostas

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No décimo nono episódio do podcast Conexão OEC, Thiago Costa, engenheiro civil e CEO da Consulte GEO, compartilhou sua...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Evento reúne inovadores em arquitetura, engenharia e construção para compartilhar ideias, promover práticas da indústria e explorar oportunidades para...

    22 de Agosto de 2023
    +
    0

    Após tomarmos conhecimento de que golpes ligados ao oferecimento de vagas de emprego vêm sendo aplicados em nome da...

    05 de Maio de 2023