Idioma:

  • ICN entrega para a Marinha do Brasil 1º submarino Riachuelo

    DATA: 01/09/2022

    Publicado por: OEC

    A ICN (Itaguaí Construções Navais) entregou à Marinha do Brasil o primeiro submarino da Classe Riachuelo. A Cerimônia de Mostra do Armamento foi realizada nesta última quinta-feira, 01/09, após o cumprimento de um extenso e rigoroso calendário de testes para garantir a conclusão deste projeto de alta complexidade.

    O evento contou com a participação de Héctor Núñez, diretor-presidente da Novonor, além do CEO da OEC, Maurício Cruz Lopes, Marcelo Hofke, Diretor-superintende da OEC no Brasil, Fábio Gandolfo, diretor responsável por projetos da área Nuclear, Rogério Bautista, diretor jurídico da OEC, Pedro Moreira, diretor de contratos da OEC no Prosub, Flávio Gesca, presidente do CBS (Consórcio Baía de Sepetiba) e Mário Botelho, diretor industrial da ICN.

     

    A OEC foi responsável pela construção de toda infraestrutura necessária para a Fabricação, Montagem, Operação e Manutenção do submarino.

    Para que o Riachuelo fosse integrado à Força de Submarinos, foi preciso que o navio cumprisse um extenso e rigoroso calendário de testes de aceitação no cais e no mar. Alguns exemplos importantes que deram confiança e autonomia à tripulação foram a navegação na superfície, imersão estática e imersão dinâmica em alta velocidade, entre muitos outros.

    O Grupo Novonor parabeniza a todos e se orgulha de fazer parte de mais um importante capítulo da implantação da infraestrutura para construção de Submarinos, destinados à operação na Força Naval brasileira.

     

    Confira a cobertura completa do Jornal da Band abaixo ou pelo link.

    Assista no Youtube.

     

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024