Idioma:

  • História de aluno da CFAF é destaque no intervalo do Jornal Nacional

    DATA: 14/02/2022

    Publicado por: Notícia Fundação Norberto Odebrecht

    Os efeitos da formação dada pela escola parceira do PDCIS foram apresentados na matéria

     

    Um estudante da Casa Familiar Agroflorestal (CFAF), organização parceira na execução do Programa Social PDCIS, teve sua história de vida contada em uma reportagem especial do Criança Esperança na noite do último sábado (12). Daniel Wilk, de 18 anos, mostrou como o ensino de qualidade recebido na CFAF mudou a sua vida e a de sua família, ajudando-o a desenvolver habilidades para trabalhar com agricultura e colaborar para a renda da família. A matéria, que foi exibida no intervalo do Jornal Nacional, programa jornalístico da Rede Globo, também destacou o ensino transformador da instituição, que recebe este ano apoio da iniciativa da emissora em parceria com a UNESCO.

    Além do apoio do Criança Esperança, a CFAF conta com o apoio da campanha Tributo ao Futuro, que engaja milhares de integrantes do Grupo Novonor, empresas e sociedade para  seguir formando jovens como Daniel.

    Confira a matéria completa (também disponível no Instagram @fundacaonorbertoodebrecht):

    A história de Daniel também já foi destaque em matérias e vídeos publicados pela Fundação Norberto Odebrecht, como no apoio dado pela escola rural em que é aluno para a instalação de um sistema de hidroponia – tecnologia na qual se planta sem uso do solo, e com a qual ele pôde enfrentar as dificuldades impostas pelo tipo de terreno de sua propriedade. O estudante também apareceu na última campanha do Tributo ao Futuro, quando narrou o vídeo de lançamento da iniciativa.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024