A promoção da Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) tem ganhado cada vez mais força no universo corporativo, e se...
Fundação recebe Selo de Diversidade Étnico Racial
DATA: 03/01/2022
Prêmio reconhece os esforços da Fundação em prol da diversidade
A Fundação Norberto Odebrecht recebeu o Selo da Diversidade Étnico Racial da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) da Prefeitura de Salvador (BA). O reconhecimento é dado a entidades sem fins lucrativos que atuam em prol da valorização da diversidade, e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e o mercado de trabalho sobre o combate ao racismo. Com o Selo, a Fundação participará de uma rede de empresas e de organizações que podem promover intercâmbio de informações e de experiências sobre como incentivar a equidade racial.
“Não é possível falar em desenvolvimento sustentável sem a valorização da diversidade, e sem lutar para que as pessoas possam crescer e melhorar suas vidas independentemente de seu gênero, raça, etnia ou cultura”, afirma Beatriz Lepikson, responsável por Pessoas, Finanças e Conformidade na Fundação. “Por isso, ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Afinal, nosso Programa Social busca promover a educação, o desenvolvimento econômico e a harmonia com o meio ambiente em comunidades prioritariamente vulneráveis de regiões com muitas desigualdades, como aquelas geradas pelo racismo”, explica ela.
A Fundação promove o combate à pobreza e desigualdade coordenando o PDCIS, um Programa Social com quase duas décadas de existência. Com seis frentes de atuação – educação para o desenvolvimento sustentável, desenvolvimento econômico, conservação ambiental, inovação e tecnologia, cidadania e governança e coesão e mobilização social – o Programa busca fortalecer a agricultura familiar, respeitando a vocação das comunidades beneficiadas para alavancar crescimento econômico com inclusão, em harmonia com o meio ambiente. Saiba mais sobre os resultados alcançados pelo PDCIS clicando aqui.
Nenhum Comentário