Idioma:

  • Fundação recebe Selo da Diversidade Étnico-Racial pelo segundo ano consecutivo

    DATA: 18/01/2023

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Selo reconhece mais uma vez as ações do Programa Social da Fundação

     

    A Fundação Norberto Odebrecht recebeu mais uma vez o Selo da Diversidade Étnico-Racial, reconhecimento da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) de Salvador (BA). A concessão do Selo, na categoria Reconhecimento, aconteceu em um evento presencial no Cine Metha Glauber Rocha, na capital baiana, e contou com falas e palestras de Bruno Reis, prefeito da cidade; Ivete Sacramento, secretária de Reparação; e Luana Genót, escritora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). Este reconhecimento atesta, pelo segundo ano consecutivo, como as ações do Programa Social da Fundação promovem a diversidade de etnia, raça e gênero nos territórios nos quais são implementadas.

    Dois homens e uma mulher entregam uma placa para uma jovem mulher

    A placa foi recebida por Caroline Magalhães, integrante da área de Comunicação da Fundação

    “Promover a inclusão e a diversidade são compromissos que devem fazer parte de qualquer programa social”, diz Beatriz Lepikson, responsável por Pessoas, Conformidade e Finanças na Fundação. “E é por isso que a valorização da igualdade entre as pessoas é tão relevante para nós. Afinal, sabemos que, nas comunidades e territórios onde atuamos, o racismo é um dos aspectos que contribui para essas vulnerabilidades. Sem combatê-lo, não podemos avançar”, opina ela.

    Com o Selo da Diversidade 2022-2023, a organização também continua a ter acesso a uma série de debates e treinamentos para apoiar empresas, organizações e pessoas a promover a igualdade racial. Em novembro de 2022, por exemplo, integrantes da Fundação Norberto Odebrecht e de suas instituições parceiras participaram de palestras promovidas pela SEMUR para a conscientização sobre vieses inconscientes de raça e a importância da diversidade para o mundo corporativo.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024