A promoção da Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) tem ganhado cada vez mais força no universo corporativo, e se...
Fundação recebe Selo da Diversidade Étnico-Racial pelo segundo ano consecutivo
DATA: 18/01/2023
Selo reconhece mais uma vez as ações do Programa Social da Fundação
A Fundação Norberto Odebrecht recebeu mais uma vez o Selo da Diversidade Étnico-Racial, reconhecimento da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) de Salvador (BA). A concessão do Selo, na categoria Reconhecimento, aconteceu em um evento presencial no Cine Metha Glauber Rocha, na capital baiana, e contou com falas e palestras de Bruno Reis, prefeito da cidade; Ivete Sacramento, secretária de Reparação; e Luana Genót, escritora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). Este reconhecimento atesta, pelo segundo ano consecutivo, como as ações do Programa Social da Fundação promovem a diversidade de etnia, raça e gênero nos territórios nos quais são implementadas.
“Promover a inclusão e a diversidade são compromissos que devem fazer parte de qualquer programa social”, diz Beatriz Lepikson, responsável por Pessoas, Conformidade e Finanças na Fundação. “E é por isso que a valorização da igualdade entre as pessoas é tão relevante para nós. Afinal, sabemos que, nas comunidades e territórios onde atuamos, o racismo é um dos aspectos que contribui para essas vulnerabilidades. Sem combatê-lo, não podemos avançar”, opina ela.
Com o Selo da Diversidade 2022-2023, a organização também continua a ter acesso a uma série de debates e treinamentos para apoiar empresas, organizações e pessoas a promover a igualdade racial. Em novembro de 2022, por exemplo, integrantes da Fundação Norberto Odebrecht e de suas instituições parceiras participaram de palestras promovidas pela SEMUR para a conscientização sobre vieses inconscientes de raça e a importância da diversidade para o mundo corporativo.
Nenhum Comentário