Idioma:

  • Fundação Odebrecht ingressa na Estratégia ODS

    DATA: 06/11/2020

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Coalização visa ampliar o debate acerca da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

     

    Em novembro, a Fundação Odebrecht deu mais um importante passo que consolida sua atuação como agente do desenvolvimento sustentável. A instituição agora faz parte da Estratégia ODS, uma coalização de organizações da sociedade civil, setor privado, governo e instituições de pesquisa que tem como objetivo ampliar e qualificar as discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

    Fundação Odebrecht agora é signatária da Estratégia ODS

    Em sua estratégia de promover o desenvolvimento territorial sustentável a partir de seis frentes, a Fundação se conecta diretamente aos ODS propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na busca pela superação de desafios globais como a erradicação da pobreza, em todas as suas formas e dimensões, por meio da educação do jovem para a produção no campo, no uso racional e proteção dos recursos naturais e no fortalecimento das bases da cidadania.

    Para Beatriz Lepikson, responsável por Parcerias Sociais na Fundação Odebrecht, ser signatária da Estratégia ODS reforça a conexão da instituição com os Objetivos propostos pela ONU. “Ampliar e qualificar o diálogo acerca dos ODS é também um modo de alinhar nossa atuação junto ao tema. Por meio do PDCIS, nosso Programa Social, realizamos uma série de ações voltadas justamente à construção de uma sociedade mais igualitária”, comenta.

    Fruto do alinhamento entre organizações ativamente envolvidas com a agenda do desenvolvimento sustentável no Brasil, a Estratégia ODS busca mobilizar e articular diferentes setores na implementação dos ODS; propor meios de implementação efetivos da Agenda 2030 no Brasil; mobilizar formadores de opinião; articular atores do setor privado para a qualificação da sua atuação; propor e fomentar políticas públicas; acompanhar o progresso de metas e indicadores no território brasileiro; e ampliar e qualificar o debate público sobre o processo de implementação dos ODS no Brasil.

    Adelcio Menezes, integrante da equipe de Parcerias Sociais da Fundação, explica que esse novo passo também é mais uma forma da instituição se aproximar dos seus pares. “Nossa atuação está diretamente conectada aos ODS. Por isso, é importante para nós dialogar sobre o tema com outras instituições e atores sociais, principalmente apresentando o que o PDCIS vem realizando em aderência à Agenda 2030. Desse modo, podemos fortalecer nosso trabalho em prol do desenvolvimento sustentável”, afirma.

    Para saber mais sobre a Estratégia ODS, acesse: https://www.estrategiaods.org.br/sobre-a-estrategia/

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024