As ações desenvolvidas pela Fundação Norberto Odebrecht (FNO) voltadas à inclusão racial fizeram com que a instituição conquistasse, pela...
Fundação Norberto Odebrecht é uma das 100 melhores ONGs do país pelo segundo ano consecutivo
DATA: 09/11/2023
O anúncio aconteceu na sexta-feira, 27/10, no site do Prêmio Melhores ONGs, a maior premiação do Terceiro Setor no país. A iniciativa do Instituto Doar em parceria com o Instituto O Mundo Que Queremos reconhece, todos os anos, organizações que se destacam pela qualidade de sua gestão e transparência, servindo como referência para doadores e voluntários, auxiliando a sua tomada de decisão sobre em qual entidade destinar o seu apoio financeiro e suas horas de voluntariado. Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação integra a lista das 100 melhores ONGs do país, que está disponível no site https://www.premiomelhores.org/lista-das-100-melhores-ongs-de-2023/
“Este reconhecimento acompanha nossa constante evolução e amadurecimento, é reflexo de um compromisso assumido por todos os nossos integrantes e partes relacionadas. Nós aumentamos nos últimos anos a nossa capacidade para ampliar benefícios, contribuindo com a construção de uma sociedade mais harmônica, justa e com igualdade de oportunidade para todos. Assumimos desafios ainda maiores que nos deixam cada vez mais perto de alcançar a visão de sermos reconhecidos por multiplicar soluções de impacto socioambiental para construção de um futuro sustentável”, afirmou Fabio Wanderley, superintendente da Fundação.
O Prêmio Melhores ONGs teve a inscrição de milhares de organizações das cerca de 800 mil existentes em todo o país. Para a terceira e última fase, foram aprovadas apenas 238 instituições. Destas, foram selecionadas as 100 vencedoras, sem ranking de classificação entre elas, a partir de cinco grandes temas transversais de transparência e gestão nas organizações: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento, Comunicação e Prestação de Contas.
“O Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas”, afirma Alexandre Mansur, diretor de projetos do Instituto O Mundo Que Queremos. Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro de 2023. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. Em 2022, a Fundação foi eleita a melhor ONG do estado da Bahia.
Nenhum Comentário