A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
Fundação Norberto Odebrecht é eleita a melhor ONG da Bahia em 2022
DATA: 28/11/2022
Organização passa a integrar lista da maior premiação do Terceiro Setor, dada pelo Instituto Doar
A Fundação Norberto Odebrecht é a melhor ONG do estado da Bahia e uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2022. Este duplo reconhecimento foi dado pelo Prêmio Melhores ONGs, a maior premiação do Terceiro Setor no país, em evento realizado na Unibes Cultural, em São Paulo. A iniciativa do Instituto Doar em parceria com o Instituto O Mundo Que Queremos anuncia, todos os anos, as instituições sem fins lucrativos que mais se destacam pela causa que atuam e em aspectos como gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
“Recebemos a premiação com muito entusiasmo. Afinal, é o reconhecimento de uma atuação comprometida com a geração de impacto que promove a transformação social”, explica Fabio Wanderley, superintendente da Fundação. “O prêmio é um estímulo para a construção e visibilidade de instituições sólidas que geram benefícios sociais efetivos. É a ratificação da confiança depositada por investidores, doadores, voluntários e beneficiários”, diz ele, que recebeu em mãos os troféus.
O Prêmio Melhores ONGs teve a inscrição de milhares de organizações das cerca de 800 mil existentes em todo o país. Para a segunda fase, foram aprovadas apenas 380 instituições. Destas, foram selecionadas as 100 vencedoras, sem ranking de classificação entre elas, a partir de cinco grandes temas transversais de transparência e gestão nas organizações: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento, Comunicação e Prestação de Contas. Entre as vencedoras desta edição está também a Organização de Conservação da Terra (OCT), instituição parceira da Fundação na realização do PDCIS, nosso Programa Social, e que em 2019 foi eleita a melhor ONG ambiental do país.
Cláudia Pimentel, coordenadora de Sustentabilidade e Parcerias, pontua que ser a melhor ONG da Bahia e estar entre as 100 melhores ONGs do país consolida o trabalho realizado pela Fundação. “Esse reconhecimento certifica não só a nossa organização, mas nossos projetos e programas, e, em última instância, a confiança no potencial de cada um dos integrantes, parceiros e público beneficiado”, diz ela. Para Adélcio Sousa, da área de Parcerias, que também esteve presente na premiação em São Paulo, o recebimento é um grande marco. “´Fazer parte de uma lista com organizações que são referência em suas regiões e áreas de atuação é de grande relevância para o nosso setor”, afirma.
Nenhum Comentário