Na série especial de notícias em celebração aos 80 anos do Grupo Novonor, destacamos o desempenho na construção de...
Exposição compartilha trajetória da Odebrecht com as culturas baiana e brasileira
DATA: 10/03/2020
A partir deste mês de março o público poderá conferir exposição que reúne diversas manifestações culturais da Bahia e do Brasil. A iniciativa realizada pelo Grupo Odebrecht compartilha produtos artísticos que foram apoiados pela organização. A exposição acontece na loja OR Experience, localizada no Hangar Business Park em Salvador, e está disponível ao público gratuitamente.
A tradição do Grupo remonta desde os anos 1950, quando começou a investir em cultura. Pela companhia já foram lançados mais de 300 livros, a exemplo de uma publicação preciosa com poemas de Castro Alves ilustrados por artistas baianos como Carybé, Carlos Bastos e Calazans Neto. Muitos artistas também tiveram apoio no início da carreira, bem antes de terem o trabalho reconhecido e de se tornarem famosos. É o caso do primeiro disco do Ilê Ayiê, cuja capa faz parte da exposição.
“O Grupo Odebrecht tem apoiado a arte em suas múltiplas dimensões, principalmente em projetos nas áreas de literatura, artes plásticas, dança e recuperação arquitetônica. Esta longa trajetória de apoio ao segmento cultural é o tema da exposição que será montada na loja OR Experience”, afirma Marcelo Gentil, responsável pela Comunicação na Odebrecht S.A.
Nenhum Comentário