Empresa alcançou receita de R$ 5,2 bilhões em 2024, registrando crescimento de 48% em relação ao ano anterior A...
Estagiários vivem imersão em obras da Odebrecht Angola
DATA: 02/10/2025
No último mês de Setembro, os estagiários do escritório DS Angola, tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os aprendizados teóricos que têm obtido nos últimos seis meses. Durante duas semanas, os nove estagiários estiveram nas obras da Refinaria do Lobito e no Terminal Oceânico da Barra do Dande, onde foi proporcionada uma experiência integrada à realidade da obra, sob supervisão de profissionais designados nos projectos.
Para a Odebrecht Angola, o futuro destes jovens significa, além de inspiração e renovação, a implementação de acções no presente que façam a diferença na sua formação.
“A iniciativa visa garantir que os estagiários conheçam a essência do negócio da engenharia e construção através da prática na visão do campo, alinhado aos conteúdos técnicos com actividades operacionais diárias no ambiente da obra. Cria igualmente um espaço para estimular o pensamento crítico e a identificação de melhorias dentro das áreas de actuação de cada um, fortalecendo sua formação técnica e comportamental”. Afirma Allan Chan, responsável por Pessoas no DS Angola.
Cristina Afonso, estagiária na área de Recursos Humanos, fala sobre como a experiência foi intensa e como proporcionou uma visão ampla e integrada de como os diferentes sectores actuam juntos para garantir o bom andamento de uma obra de grande porte. “Mais do que aprender sobre processos e rotinas, pude entender como cada decisão impacta directamente o andamento do projecto, os prazos, os custos e, principalmente, as pessoas. Levo comigo aprendizados valiosos sobre gestão, comunicação entre áreas, cultura organizacional e, acima de tudo, a importância do trabalho em equipa. Estar em campo, a vivenciar a prática e troca com profissionais experientes, foi essencial para consolidar tudo o que venho aprendendo ao longo do estágio”.
Nenhum Comentário