Idioma:

  • Equipe de obra da OR promove limpeza de praia em Salvador/BA

    DATA: 06/10/2021

    Publicado por: Notícia OR

    No último sábado, dia 2 de outubro, aproximadamente 50 integrantes da OR participaram de uma ação, promovida para incentivar a limpeza manual da Praia da Armação, em Salvador/BA, local impactado pelo descarte incorreto de resíduos.

    A ação foi liderada pela equipe de SSTMA da obra do Monvert, e contou com a participação de integrantes da obra e dos escritórios da OR na Bahia, além do apoio de outras 4 empresas parceiras da OR: EUCAFI (Tratamento de Resíduos Sólidos), Amaral (Coleta de Lixo), CSP (Comércio de Sacos de Papel) e Picolé da Lapa, que juntos, coletaram cerca de 150 kg de resíduos em um trecho de 1 km de praia.

    De acordo com Wendy Wicks, integrante da OR responsável pela ação, além de incentivar a proteção da vida marinha, que é muito impactada pelo descarte incorreto de resíduos na praia, a ação também tem uma função fundamental na promoção da saúde e bem-estar da sociedade: “Ao convidar integrantes, parceiros e clientes para uma ação voluntária como essa, além de fazermos a nossa parte na proteção do meio ambiente, estamos promovendo a conscientização e a educação ambiental da sociedade em relação a importância de cuidarmos do espaço público.”, conta Wendy.

    A ideia foi inspirada no Dia Mundial de Limpeza das Praias, celebrado no dia 16 de setembro e apoiado pela ONU, por meio do Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente e faz parte do compromisso da OR de promover o bem-estar social e ambiental e o desenvolvimento sustentável das cidades em que atua.

    Veja como foi a ação:

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

     A CTO, concessionária responsável pela operação do desvio do Projeto Olmos, instalou a rede secundária, a iluminação e as...

    02 de Abril de 2024
    +
    0

    Nos dias 12 e 13 de março, Paulo Melo, LN da Nova Infra Invest, apresentou o PA e o...

    02 de Abril de 2024