Idioma:

  • Enseada realiza ações de conscientização no Dia da Árvore

    DATA: 29/09/2022

    Publicado por: Enseada

    A Enseada realizou ações de conscientização no Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro, com palestras e atividades voltadas para alunos do ensino fundamental nas escolas do entorno do seu Terminal. Foram abordados os serviços ecossistêmicos prestados pelas árvores de forma lúdica e educativa, destacando desde o simples sombreamento, passando pelo fornecimento de alimentos e matérias primas, assim como servindo de abrigo para pássaros e outros animais, até o fornecimento de grande parte do oxigênio que respiramos e o sequestro de o gás carbônico (CO2), que contribuem para atenuar os efeitos das mudanças climáticas e o aquecimento global.

    Patrícia França e Eliene Lima, integrantes da equipe de Sustentabilidade com alunos da escola Desembargador Oscar Dantas, em Enseada do Paraguaçu.

    Foi destacada ainda a importância das árvores para a proteção do solo e dos corpos d’água, que colabora para reduzir as enxurradas, prevenir as inundações e deslizamentos, evitando a erosão e o assoreamento dos rios, além de filtrarem a água pelos solos deixando os corpos d’água mais limpos. Ao final, foram distribuídos lápis com mensagens educativas para as crianças perceberem na prática dois dos produtos fornecidos pelas árvores (madeira/lápis e látex/borracha).

    Participaram 85 alunos das Escolas Municipais Desembargador Oscar Dantas, em Enseada do Paraguaçu, e Professor Valdemar Alves Menezes, em Salinas da Margarida.

    Integrantes da equipe de Sustentabilidade com alunos da escola Professor Valdemar Alves Menezes, em Salinas da Margarida.

    Esta ação integra o escopo de ações da Enseada no âmbito dos Programas de Educação Ambiental – PEA e de Comunicação Social – PCS da Licença de Operação Nº 19.900, de 07 de janeiro de 2020, e a Licença de Alteração Nº 20.117, de 14 de fevereiro de 2020, emitida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos hídricos – INEMA.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A água é um recurso fundamental para a vida e o bem-estar humano, elemento essencial para a sobrevivência de...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    No início de janeiro/2024, a Enseada concluiu com sucesso a primeira operação de movimentação de Grãos em seu no...

    06 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    A partir de janeiro/2024, o Complexo Naval, Industrial e Portuário Enseada, localizado em Maragojipe, no Recôncavo Baiano, deverá se...

    19 de Janeiro de 2024
    +
    0

    A Enseada atua com responsabilidade e compromisso socioambiental com vistas ao desenvolvimento sustentável do seu empreendimento, por meio da adoção...

    09 de Janeiro de 2024