Durante a Reunião Anual da Novonor, no dia 19 de dezembro, além de celebrar os 80 anos do Grupo...
Desenvolvimento da região norte do Peru com o Projeto Olmos
DATA: 31/05/2018
O Projeto Olmos vem gerando oportunidades de negócio e promovendo desenvolvimento no norte do Peru por meio da irrigação de terras não cultivadas e da produção de energia hidrelétrica.
Uma das empresas beneficiadas pelo projeto é a Agrovisión, organização norte-americana que detém 2 mil hectares em Olmos e em Arena Verde (a poucos quilômetros da poligonal de terras novas), além de fazer parte de uma joint venture em 500 hectares de Olmos com a Frutera San Fernando (Frusan), uma das empresas líderes na exportação de frutas chilenas.
Até o momento, mais de 759 hectares já foram semeados:
435 ha de arando (cranberry)
40 ha de aspargo
14 ha de abacate
270 ha de uva de mesa
Em junho, será finalizado o plantio de cranberry em outros 50 ha.
O lote C5 conta com quatro reservatórios de 25 mil m³ cada e o lote C6 tem um reservatório de 60 mil m³. Há quatro poços de perfuração em operação.
A Agrovisión emprega mais de 1,4 mil habitantes da região na época da colheita (a colheita do cranberry se estenderá de agosto a dezembro, coincidindo com a de uva de mesa, que vai de outubro a dezembro).
A Agrovísion produziu um vídeo que mostra parte do grande investimento e esforço que vem dedicando para levar adiante o seu projeto agrícola em Olmos.
“Estamos todos orgulhosos de fazer parte desse projeto que vem transformando o norte do Peru”, diz Juan Carlos Urteaga, gerente comercial do Projeto Olmos.
Nenhum Comentário