Pela 12ª vez, a Odebrecht Engenharia & Construção conquista o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, o mais alto nível de...
Consórcio Construtor ViaSul promove ação educativa sobre assédio e violência contra a mulher
DATA: 18/08/2025

Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a dados sobre o assunto, reflexões e orientações práticas, com destaque para a divulgação dos canais de denúncia e dos protocolos internos de acolhimento. Fernanda Kerley, técnica de Segurança no Trabalho falou sobre a importância da conscientização. “Acreditamos que a transformação começa pela conscientização. Ao envolver a CIPA ampliamos o alcance dessa mensagem e fortalecemos o compromisso coletivo com os valores que norteiam nossa atuação: respeito às pessoas, ética nas relações e responsabilidade social”, destacou Fernanda, reafirmando o papel da empresa na promoção de um ambiente laboral justo e acolhedor.
Sobre o Agosto Lilás
O Agosto Lilás é uma campanha de conscientização realizada em todo o Brasil durante o mês de agosto, dedicada ao combate à violência contra a mulher. Seu objetivo é informar, prevenir e mobilizar a sociedade sobre a importância de reconhecer, denunciar e enfrentar todas as formas de violência de gênero, incluindo violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
A escolha do mês de agosto está relacionada à sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que completa aniversário em 7 de agosto. A lei criou mecanismos legais para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, estabelecendo medidas de prevenção, assistência e punição aos agressores.
Durante o Agosto Lilás, órgãos públicos, empresas, escolas e instituições promovem campanhas educativas, palestras, debates e ações de conscientização, reforçando a importância de respeito, igualdade e proteção dos direitos das mulheres.
Se você presenciar algum caso de violência contra uma mulher, DISQUE 100 – esse é o canal oficial do Ministério dos Direitos Humanos para a denúncia anônima de todo tipo de violação. Se algo ocorrer em nossas obras, comunique ao Linha de ética: canalconfidencial.com.br/linhadeeticaoec/
Nenhum Comentário