No Terminal Oceânico da Barra do Dande foram montados os BRAÇOS DE CARREGAMENTO MARÍTIMOS dos BERÇOS 1 e 2....
Conheça o contrato da OEC responsável pela construção e operação de 40 unidades de saúde em BH
DATA: 16/05/2019
Em março deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou o início do Contrato de Concessão com a Concessionária Saúde BH, que prevê a construção e prestação de serviços não assistenciais para 40 unidades de Saúde. A construção das estruturas ficará sob a responsabilidade da OEC.
As unidades previstas no contrato estão localizadas em nove regiões de Belo Horizonte e, quando prontas, possuirão capacidade de atender uma população de cerca de 600 mil habitantes. Os Centros de Saúde possuirão recepção, áreas administrativas, consultórios para as Equipes de Saúde da Família, farmácia, salas de espera, coleta e vacina, além de salas de observação, curativos e higienização. Também constam no projeto arquitetônico consultórios odontológicos, sala multiuso, copa e sala de estar, vestiários e sanitários, espaços para os agentes comunitários e destinados ao controle de epidemias, totalizando uma área construída estimada de 40 mil m² em todas as estruturas.
Além da construção, a Concessionária será responsável pela administração dos serviços de limpeza e conservação, manutenção predial, segurança patrimonial, engenharia clínica e gestão de utilidades. Já os serviços ligados ao atendimento médico (assistenciais) seguirão sob a responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte.
As obras tiveram início no último dia 4 de abril pela construção do Centro de Saúde do bairro Cabana do Pai Tomás. As demais 39 unidades previstas serão iniciadas logo após a obtenção do financiamento do projeto pela Concessionária. O valor total previsto da obra e? de R$ 215 milhões.
A operação é semelhante à exitosa experiência da OEC obtida com a PPP das Escolas, gerida pela Inova BH, empresa vendida para o Grupo Transpes em outubro de 2018. Esta foi a primeira Parceria Público-Privada na área de educação realizada no Brasil. Com a construção e operação de 51 unidades de ensino, mais de 30 mil alunos foram beneficiados nos cinco anos em que esteve sob a administração da OEC.
1 Comentário
Que legal! Bora fazer obras!