Idioma:

  • Conheça a nova forma de comunicação da Nossa Cultura

    DATA: 15/09/2021

    Publicado por: OR Novonor

    Na Novonor existe algo consolidado que faz parte da nossa essência e está presente em cada um de nós, a Nossa Cultura. E ela conta agora com uma nova forma de comunicação, que contempla temas e conceitos condizentes com as novas dinâmicas dos Negócios e das sociedades onde atuamos, com uma linguagem mais moderna, fluida e simples.

    A apresentação deste novo momento aconteceu em seminário online realizado no dia 3/8/2021 com a participação de mais de 250 líderes empresariais e jovens integrantes das seis áreas de negócios da Novonor no Brasil, Angola, República Dominicana, Peru e Panamá.

    O encontro reforçou o Propósito, Visão 2030 e Compromissos na construção do futuro do Grupo e marcou o ponto de partida da nova forma de comunicação da Nossa Cultura, um programa que se realiza na disseminação e prática diária por todos nós. Para apoio nesse processo, foram criados diversos materiais de comunicação que estão disponíveis no Portal Nossa Cultura, incluindo a animação dos Nossos Valores:

     

     

    A Nossa Cultura já está acontecendo na OR

    A nova forma de comunicação já foi incorporada na OR, dentro do Ciclo de PA e da programação da comunicação interna, em alinhamento com os pilares estratégicos do Negócio.

    Em mensagem aos integrantes, o Líder do Negócio, Eduardo Pedreira reforçou a importância da comunicação aliada ao exemplo: “A Nossa Cultura é fortalecida pelo exemplo cada vez que nossas ações reforçam os nossos Valores, e isso permitirá o alcance de resultados e o crescimento do Negócio”, destacou.

    Para Cristiane Giansante, RAE Pessoas, Planejamento e Comunicação da OR e membro do Comitê da Nossa Cultura, a estratégia de disseminação tem dado certo: “Inserir o conteúdo nos Programas de Desenvolvimento e na interação (verbal e escrita) com os integrantes foi percebido como orgânico e está engajando ainda mais nossas equipes”, afirma.

    Entre as ações realizadas, a OR apresentou os Valores da Nossa Cultura em comunicados e atividades presenciais com as equipes do Financeiro, Fiscal e Controladoria, e para encarregados de obra e seus sucessores no projeto Monvert, em Salvador, além de reforçá-los em outras atividades, sempre em alinhamento com o tema. O Valor “Somos diversos e inclusivos” foi abordado em duas lives do programa de diversidade e inclusão do Negócio e “Praticamos a delegação planejada” foi pano de fundo da abertura do ciclo do PA. Em reuniões, os integrantes reforçam o orgulho e contribuem com a disseminação usando o fundo de tela da Nossa Cultura.

    Outras ações estão em fase final de produção para a continuidade do programa, como por exemplo, 14 vídeos com depoimentos dos integrantes.

    Apresentação dos valores em ação de Team Building, realizada para integrantes da equipe do Financeiro, Fiscal e Controladoria.

    Apresentação dos valores para os encarregados de obra e seus sucessores, da obra Monvert, de Salvador.

    Integrantes usando fundo de tela da Nossa Cultura.

    Bastidores das gravações no escritório da OR.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024