Idioma:

  • Confira o resultado da campanha 2020 do Tributo ao Futuro

    DATA: 25/01/2021

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Mesmo em um ano tão adverso, mais de 2,5 mil pessoas viabilizaram a arrecadação de R$ 2,1 milhões em prol da educação de adolescentes

     

    Com a campanha do Tributo ao Futuro 2020, mais de 2,5 mil investidores sociais deixaram um legado para o mundo. Alcançando uma arrecadação superior a R$ 2,1 milhões, a mobilização apontou que mesmo diante das adversidades de um ano marcado pelo distanciamento social, a solidariedade conseguiu unir integrantes do Grupo Novonor e demais pessoas que acreditam na transformação social através da educação. As doações mobilizadas viabilizam a formação de adolescentes por meio de projetos executados pelas Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia, escolas parceiras da Fundação Odebrecht na realização do Programa Social PDCIS.

    Jhemily Assunção (centro), posa ao lado dos pais. Ela é beneficiária direta das doações do Tributo o Futuro

    “A oportunidade de investir em jovens, futuros empreendedores, é uma forma de atuar como agente de transformação. É uma semente que você planta e colhe verdadeiros frutos. Você sente sua responsabilidade social plenamente ativa”, disse Elizabete Silva, integrante da Horiens, empresa do Grupo Novonor, que já contribui há anos para o Tributo ao Futuro. Segura e chancelada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos municípios em que a Fundação Odebrecht atua, a campanha beneficia cerca de 300 adolescentes por ano, com impacto indireto a milhares de pessoas.

    Beatriz Lepikson, responsável por Parcerias Sociais e pelo Tributo ao Futuro na Fundação Odebrecht, conta que em função da pandemia da Covid-19, a campanha utilizou de recursos como vídeos, conferências, e-mails e redes sociais para mobilizar pessoas dentro e fora do Grupo Novonor. “Para nós, que sempre fizemos muitas mobilizações pessoalmente, 2020 foi desafiador. Precisamos nos reinventar e buscar formas de, mesmo com o isolamento, estar próximos das pessoas. As lives que fizemos pelo Instagram, por exemplo, foram um modo de tentar essa aproximação e mostrar o que significa fazer parte dessa iniciativa”, explica.

    Mais de 30 videoconferências foram realizadas no Grupo Novonor tendo o Tributo a Futuro como tema, alcançando mais de 1.200 pessoas que puderam conversar ou ouvir relatos de adolescentes apoiados, como Jhemily Assunção. Com 15 anos, ela é uma das alunas beneficiadas que mandaram uma mensagem em vídeo para os integrantes. Em frente à sua área produtiva, ela contou que sua vida foi transformada desde que ingressou na Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). “É por meio da educação que meus sonhos estão se tornando reais, a exemplo de ser uma empresária rural”, disse.

    Desde 2004, o Tributo ao Futuro vem fomentando a cultura da doação no Brasil e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, harmônica e com igualdade de oportunidades para todos. Para conferir todos os destaques da campanha de 2020, que contou com os mascotes Luna e Dante, clique aqui.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024